A busca de apoio do Governo do Estado, por meio da Lei de Incentivo à Cultura, para a realização da sétima edição do Festival Estadual de Música Evangélica de Pontes e Lacerda (448 Km a Oeste de Cuiabá) foi o principal tema tratado no encontro entre quatro pastores evangélicos daquele município e o governador em exercício, Silval Barbosa, ocorrido na tarde desta terça-feira (03.04), em seu gabinete.

Segundo o pastor Manoel Elecíneo, o Festival Estadual de Música Evangélica (Femuse) tem contado com o apoio do governo do Estado a partir das três últimas edições e a proposta é promover o congraçamento dos jovens evangélicos do Estado através da música. “O festival acontece durante três dias no mês de setembro e é organizado pelo Conselho de Ministros Evangélicos de Pontes e Lacerda (Comepla) , hoje composto por representantes de 16 igrejas evangélicas e ficamos muito contentes com sinalização de apoio do governador Silval Barbosa”, afirmou ele.

O pastor explicou que o projeto para a sétima edição será elaborado em breve e deverá ser apresentado ao Conselho Estadual de Cultura, órgão que gerencia os recursos do Fundo Estadual de Cultura. “No ano passado nosso município recebeu caravanas de jovens evangélicos de Cuiabá, Cáceres, Vila Bela da Santíssima Trindade, Sapezal, Nova Lacerda, Comodoro, além de bandas Gospel de renome nacional, do Estado do Paraná e do Distrito Federal”, ressaltou Manoel Elecíneo.

O pastor observou ainda que o festival é realizado em praça pública e é aberto à população, além de oferecer oficinas de canto e teatro, durantes os três dias de sua realização. “Nós também aproveitamos o evento para arrecadar cestas básicas de alimentos que são cedidas para a Prefeitura, outra grande apoiadora do festival, para posteriormente serem distribuídas a famílias carentes”, concluiu o pastor Manoel Elecíneo. Na ocasião, o dirigente religioso estava acompanhado dos pastores; Francisco Sales e Onildo Ferreira Simão, além de Antonio Luiz Neto, também da comissão organizadora do festival.

Fonte: O Documento