
A ex-atriz Bruna Hamú, conhecida por seu papel em “Malhação: Sonhos”, e seu marido, Leonardo Feltrim, foram consagrados ao ministério pastoral no último sábado (20), em São Paulo. A cerimônia ocorreu durante a conferência Voz de Sião 2026, promovida pela Zion Church, onde o casal recebeu a unção e palavras proféticas para sua nova missão.
O casal foi oficialmente ordenado para liderar a filial da igreja em Portimão, Portugal. Durante o ritual, diante dos presentes, o casal demonstrou seu compromisso e recebeu bênçãos específicas para o trabalho na Europa. “Nós oramos agora, chamando à existência, uma grande onda de salvação no sul da Europa. Que haja um romper. A partir desse momento, haverá uma mudança no ministério de vocês. Nós abençoamos agora vocês em nome de Jesus”, foram as palavras proféticas direcionadas a eles.
O pastor Teo Hayashi, líder da Zion Church, questionou o casal sobre sua disposição em depender de Deus e da graça divina para o exercício do ministério. Após a confirmação, Teo oficializou a ordenação pastoral. A pastora Junia Hayashi também ministrou, enfatizando a unção do casal para serem pioneiros e desbravadores em seu novo chamado.
Leonardo Feltrim expressou a emoção pela nova etapa em sua vida ao lado da esposa, descrevendo a ordenação como um marco em sua jornada. Ele destacou a continuidade do legado da Zion Church, fundadora há quase 49 anos pela pastora Sarah Hayashi. Segundo ele, Deus tem escrito uma história de fidelidade através da liderança de Teo e Junia Hayashi, e é uma honra fazer parte disso. “Somos profundamente gratos aos nossos pastores e líderes e a todos que caminharam conosco, investindo em nossas vidas e nos apontando para Cristo ao longo dos anos”, afirmou Leonardo, expressando o desejo de que o Senhor conceda graça, sabedoria e um coração humilde para servir à igreja e permanecer fiel ao chamado para Zion Portimão e para as nações. “Que este seja apenas o início de um novo tempo, vivido em total dependência Dele e para a glória Dele”, acrescentou.
A conferência Voz de Sião 2026 também celebrou a ordenação episcopal de Teófilo Hayashi, pastor sênior da Zion Church e fundador do Movimento Dunamis. A cerimônia, realizada no domingo (21), reuniu diversas lideranças cristãs para reconhecer o chamado de Teo ao episcopado, em um processo de preparação que durou mais de dois anos.
A Zion Church explicou que a expansão da igreja para dezenas de localidades mundialmente justificou a ordenação episcopal de Teófilo Hayashi. Ele recebeu a imposição de mãos de bispos e pastores, sendo oficialmente reconhecido como bispo, função que na tradição cristã se refere à supervisão espiritual de igrejas e líderes, sendo um “pastor de pastores”.
Junia Hayashi homenageou o marido no Instagram, desejando que ele preserve sua aliança com Cristo, seja fiel em amor, íntegro em caráter e um servo da igreja, guardião de sua unidade e defensor de sua pureza. Ela reafirmou o apoio familiar ao chamado espiritual que assumem juntos.
Leonardo concluiu refletindo sobre a importância desses dias para a história da Zion Church, que marcam o início de uma nova estação. Ele reiterou o compromisso em servir à igreja, formar discípulos e viver com fidelidade o chamado recebido.
