O presidente da Adefib – Associação dos Deficientes Físicos de Botucatu – Antonio José Fortes, (Gué), comemorou em grande estilo seus 48 anos, recebendo oficialmente uma nova viatura para o trabalho assistencial da entidade que dirige há cerca de 8 anos.

A Adefib foi contemplada com um Fiat Doblô, adquirido com recursos destinados pelo deputado estadual André Soares (DEM), no final do ano passado. “Não poderia receber melhor presente de aniversário. Nós da Adefib recebemos um grande presente do deputado e somos gratos”, afirmou.

O parlamentar contou que não tinha dimensão dos recursos que encaminhou para compra de equipamentos ou infra-estrutura no ano passado. O pedido da Adefib foi feito via e-mail.

“Recebemos por e-mail um pedido para auxiliar a Adefib. Enviamos uma pessoa de nosso escritório para pesquisar a situação da entidade e como ela é bem administrada, decidimos encaminhar o pedido da verba de R$ 50 mil para aquisição desse veículo”, afirmou o deputado democrata.

Segundo o deputado, diversos pedidos são encaminhados por entidades na capital e interior, porém nem todos são atendidos.

“Existem muitas entidades de fachada, ou algumas que não têm condições de prestar contas. Por isso enviamos uma equipe para analisar as condições de funcionamento e atendimento da entidade. No caso de Botucatu, é uma entidade bem administrada”, afirmou o deputado, filho do pastor RR Soares, da Igreja Internacional da Graça de Deus.

No caso da doação dos recursos para a Adefib, o deputado disse que não houve envolvimento dos integrantes da igreja, mas é comum fiéis dessa e outras denominações religiosas encaminharem pedidos para ajuda de entidades.

Antes de oficializar a entrega do veículo, o parlamentar visitou as instalações da entidade e viu pelo menos 40 pessoas desenvolvendo trabalhos manuais.

“É muito importante esse trabalho assistencial e inclusivo desenvolvido aqui. Espero que a compra do veículo com a emenda parlamentar possa ampliar ainda mais”, disse.

Fonte: Entrelinhas/Diário da Serra