Segundo o grupo, 200 jovens vão colocar o anel, comprometendo-se a continuar castos. Depois, farão uma campanha para ampliar o movimento.

Eles são jovens, mas afirmam nem pensar em sexo. São seguidores de um movimento que surgiu nos EUA há mais de dez anos e que hoje está chegando a Franca.

Trata-se do Anel de Prata, que prega a castidade até o casamento. O movimento foi lançado neste sábado em cerimônia na Igreja Presbiteriana Filadélfia.

O Anel de Prata é puxado por ídolos teens como a cantora Miley Cyrus, a Hannah Montana, e os integrantes do grupo Jonas Brothers.

De acordo com pastor João Paulo Rangel, 27, o Anel de Prata é um projeto de contracultura que valoriza a vida e a espiritualidade, com uma proposta de “preservação da sexualidade sadia”. Apesar de ter em sua maioria evangélicos, o movimento, dizem os organizadores, não é ligado a nenhuma igreja.

Em Franca, mesmo antes do lançamento, já estão sendo comercializado kits –a R$ 25– contendo um livro e um anel em prata pura com a referência bíblica que prega a castidade. O dinheiro será revertido ao movimento.

Um dos integrantes, uma estudante de 14 anos, disse que na sua escola algumas colegas acharam isso uma bobeira. “Mas não me preocupo com o que elas pensam, pois já tinha essa ideia em mente”, afirmou.

[b]Fonte: Folha.com[/b]