Barack Obama, o primeiro presidente negro eleito nos Estados Unidos, consultou Gene Robinson, o polêmico bispo homossexual, durante a campanha eleitoral, segundo informações do site inglês The Times, que fez uma entrevista com Robinson, o primeiro bispo homossexual, sobre o presidente eleito dos EUA.

Obama foi muito elogiado pelo bispo, que disse – Ele é impressionante, é esperto e um ótimo ouvinte. Isso pode ser muito bom, já que passamos oito anos com alguém que não ouvia quase ninguém.

Segundo Robinson, os dois falaram passaram mais tempo falando sobre religião, política e economia do que sobre questões gays.

Confira alguns pontos da entrevista do pastor:

Crise econômica:

Eu espero que os Estados Unidos não fujam de suas responsabilidades. Terão uma luta dura, não só Obama, mas todos os poderes de Washington.

Religião:

Acho que Deus nos dá os nossos valores e, em seguida, para aqueles que argumentam com base na Constituição e no cuidado dos nossos vizinhos. E eu acho que a administração Bush ficou muito perto da linha se não passou por cima dela em termos de oferta de apoio aos grupos de base religiosa que estavam usando serviços sociais para converter, evangelizar, o que acho pouco apropriado.

A fé de Obama:

Acho extraordinário Obama falar de sua fé, não só por ser um político, mas um democrata. Durante anos, só os republicanos falavam sobre sua religião.

Fonte: JB Online