Google
Google

A Theolocast, uma plataforma online global que busca contrastar a verdade bíblica com as ideias do mundo de uma maneira fácil de entender, para que as pessoas acreditem na palavra de Deus e no Evangelho, publicou algumas das principais perguntas que as pessoas fazem sobre Deus, a Bíblia e sobre o Cristianismo na busca do Google.

De acordo com o LightWorkers, existem aproximadamente 63.000 buscas no Google a cada segundo. Isso é cerca de 5,6 bilhões de buscas por dia.

Isso levanta a questão: O que as pessoas pesquisam referentes à fé, que questões teológicas elas mais procuram?

Segundo o Theolocast informou em 2019, até agora, a pergunta “O que é amor?” encabeça a lista de questões teológicas do Google sobre apologética. Na sequência elas procuram sobre “O que é a Bíblia? (com as palavras Bíblia/Escritura)” e “Quem é Jesus? (Jesus)”.

O volume de pesquisa mensal baseou-se no volume de pesquisa global para todos os idiomas para a consulta exata digitada a partir de janeiro de 2019. Os números foram estimados com base nos dados das ações do Google com seus anunciantes.

Chanshi Chibwe, gerente de conteúdo digital da LightWorkers.com, reagiu a esse desenvolvimento por meio de um artigo publicado pela publicação cristã em 25 de agosto de 2019, dizendo que as pesquisas do Google revelam o anseio da humanidade por amor, combinado com esforços para compreender o amor de Deus.

“O mais fascinante dessa lista é como as perguntas são incrivelmente simples. As pessoas estão procurando por respostas fundamentais. Quem é Deus, o que é oração, o que é a Bíblia, definições críticas”, explicou ela.

“A simplicidade dessas questões nos lembra quão crucial é a raiz. Para aqueles que acreditam e não acreditam, não se pode obter entendimento até que você o obtenha. Não importa o quanto nossa cultura avance, não podemos eliminar essa verdade. Estamos em busca do conhecimento fundamental de quem Deus e os principais elementos da fé”, acrescentou.

A Theolocast registra todas as 101 questões teológicas mais pesquisadas, incluindo links para artigos úteis e vídeos que respondem a essas perguntas.

Fonte: Guia-me com informações de Theolocast