Bandeiras da China e Taiwan separadas por uma rachadura (Imagem: Canva Pro)
Bandeiras da China e Taiwan separadas por uma rachadura (Imagem: Canva Pro)

Mais de 40.000 grupos de oração em Taiwan surgiram em meio a ameaças de guerra da China.

“As tensões estão chegando ao auge. A beligerância de Pequim está mais uma vez deixando Taipei nervosa”, disse um relatório do WION News.

De acordo com a CBN News , os militares chineses postaram recentemente um vídeo destacando como seriam os ataques simulados a Taiwan.

Atualmente, Taiwan enfrenta pressão diária da China, pois a guerra parece ser iminente.

“Para ser claro, não buscamos conflito ou confronto, mas não recuaremos diante de intimidação ou coerção”, disse o secretário de Defesa dos EUA, Lloyd Austin.

Brian Lu, pastor da Shekinah House of Bread of Life em Taipei, disse à CBN News que os cristãos em Taiwan se reuniram para orar por seu país.

“As orações e jejum das igrejas em Taiwan crescem como nunca. É um movimento de oração sem precedentes”, Lu compartilhou com a CBN News.

“Acredito que algo tão simples está começando a ter um impacto tão grande sobre as pessoas na igreja e também sobre as pessoas ao redor da igreja”, acrescentou Gordon Huang, que pastoreia uma das congregações proeminentes de Taiwan.

Huang acredita que Taiwan está à beira de uma guerra com a China e pediu aos cristãos que se preparem.

“Acho que uma coisa com certeza é que as pessoas vão ficar muito abaladas e vão querer ouvir o Evangelho. Você está pronto ou vai fugir?” Huang perguntou.

Don Young, que serviu como missionário americano na África Ocidental por 15 anos, compartilhou com a CBN que Deus o promoveu em maio de 2021 para lançar um movimento de oração em Taiwan, também conhecido como The Revival Prayer Group (RPG).

“A oração é a única maneira pela qual você pode superar qualquer coisa que estremeça”, argumentou Young.

“Jesus disse tudo pela oração. Ele não fez nada além da oração. Antes, era apenas um momento com Deus, todos nós os temos, mas agora estava se tornando um movimento para Deus. Há uma grande diferença entre um momento e um movimento.”

“Como o RPG tem duas ou três pessoas em um grupo, se um dia acontecer uma guerra e não houver edifícios físicos onde as pessoas possam se encontrar, ainda podemos orar em pequenos grupos para que a igreja não seja afetada”, acrescentou o pastor Lu.

Desde a sua recepção, o RPG tem mais de 40.000 grupos de oração que surgiram, que também incluem membros da igreja clandestina da China. Há cerca de cinco membros em cada grupo, elevando o total para cerca de 200.000 participantes.

Folha Gospel com informações de Christian Headlines

Comentários