O britânico Lewis Hamilton, atual campeão do mundo de Fórmula 1, apresentou nesta quinta-feira, em Madri, a iniciativa chamada “Únete al pacto” (Una-se ao pacto), que reúne assinaturas de diferentes personalidades para acabar com a mistura de consumo de álcool e direção.

A campanha, que também tem a participação do piloto espanhol Pedro de la Rosa, é promovida por um dos patrocinadores da escuderia McLaren.

Tanto Hamilton como De la Rosa, que apareceram no evento dentro de um Mercedes, concordaram com a importância da iniciativa. “Só viemos aqui para dizer que quando se bebe, não pode dirigir” resumiu o piloto espanhol. Hamilton disse que a campanha é “estupenda” e destacou que é necessário ser “responsável e tomar sempre a decisão correta”.

“Nós sabemos o que significa conduzir no limite e, quando você comanda um carro na rua após beber, o perigo é o mesmo”, concluiu De la Rosa, embaixador da campanha na Espanha.

No final do ato, Hamilton, De la Rosa e o jornalista Michael Robinson, que exerceu o papel de mestre de cerimônias do evento, assinaram um quadro, que corresponde às três primeiras da campanha.

Através do site www.unetealpacto.com, será eleito, mediante sorteio, uma das pessoas que assinarem em favor da campanha, para que seu nome esteja cravado no carro que que Lewis Hamilton usará durante o Grande Prêmio de Fórmula 1 em Valencia, marcado para o próximo dia 23 de agosto.

Fonte: UOL

Comentários