O pastor da Igreja Metodista Unida Central de Luanda, João Domingos Jones, apelou ontem, aos fiéis e a sociedade em geral a primar pela recuperação dos mais diversos valores morais como a humildade, solidariedade e a fraternidade, que se vêm perdendo cada vez mais nos dias atuais.

O religioso fez este apelo, perante 500 crentes, quando proferia a homilia enquadrada no culto dominical, sob o tema “A humildade”.

“Vamos ser humildes. Precisamos mostrar o amor. As pessoas têm necessidades e precisam de ser ajudadas” – frisou João Domingos, fazendo referência ao egoísmo praticado pela maioria das pessoas.

Segundo ele, a cruz não deve ser um sinal falso de santidade mas sim vivida de acordo com os preceitos e regulamentos estipulados pela sociedade, tendo acrescentado que a prática destas ações contrárias leva a perca da espiritualidade.

O culto, animado pelo coro central da Igreja, teve início às nove horas da manhã e contemplou a adoração, o cântico congregacional, o louvor, o ofertório e a leitura bíblica.

Fonte: Angola Press