O médico do Instituto Nacional do Câncer deixou claro que os pacientes não podem deixar o tratamento médico diante dessas promessas

A Igreja Universal do Reino de Deus na cidade de Gualeguaychú, localizada na província de Entre Ríos, na Argentina, gerou repulsa entre os moradores da cidade ao colocar um cartaz que dizia: ” O câncer tem cura, tragam os enfermos para que sejam sarados”.

O responsável pelo templo na cidade disse que seu trabalho é ajudar as pessoas por meio da fé. “Os médicos fazem um excelente trabalho, mas há momentos que tem um limite e Deus é o Deus do impossível; porque existem pessoas desesperadas que não conseguem a cura”, disse o pastor.

O médico Higinio Álvarez, que representa a Entre Ríos no Instituto Nacional de Câncer, criticou a promessa feita na campanha da IURD para atrair fiéis. “Creio que este tema precisa ser tratado com respeito, Não entendo como podem colocar um cartaz com essa promessa. Dizer essas coisas é muito arriscado. E também não creio que essa mensagem seja necessária, pois já foi provado cientificamente que o câncer pode ser curado”, disse.

Álvarez também deixou claro que é importante que as pessoas que estejam em tratamento oncológico não interrompam o uso dos medicamentos diante dessas promessas. “As pessoas em tratamento precisam segui-lo, independentemente do que lhe digam”, explicou o médico ao jornal argentino El Diario.

[b]Fonte: Gospel Prime com informações Noticia Cristiana[/b]