Bispo Rogerio Formigoni e sua esposa
Bispo Rogerio Formigoni e sua esposa

Em vídeo publicado no YouTube, na última semana, o ex-bispo da Igreja Universal do Reino de Deus (IURD), Alfredo Paulo, alega que o bispo Rogerio Formigoni foi expulso da denominação após trocar mensagens com outra mulher.

Formigoni teria ainda confessado o caso à esposa e se mostrado arrependido.

A reportagem do site Pleno.News entrou em contato com a Igreja Universal (IURD) para esclarecer a polêmica envolvendo o homem de confiança de Edir Macedo, o bispo Rogerio Formigoni.

Através de sua assessoria de comunicação, a Igreja Universal esclareceu o caso.

“Esclarecemos que não se pode afirmar se houve ou não “traição”. O que houve, foi uma troca de mensagens com conteúdo inapropriado para um oficial da igreja”, explicaram.

A assessoria da Igreja Universal também afirmou que Rogerio Formigoni não é apresentador da Record TV. Homem de confiança de Edir Macedo, o bispo apenas apresentava programas veiculados em alguns horários da emissora.

Ao longo da nota, a assessoria nega que ele tenha sido excluído da denominação.

“É falso afirmar que a Igreja Universal do Reino de Deus o “excluiu”. Ele foi removido do cargo de liderança, a fim de dar uma oportunidade ao casal de cuidar da família, bem como da reparação do ministério”, pontuaram.

A Universal pede que todos orem pelo bispo e sua esposa e respeitem o difícil momento do casal.

Fonte: Pleno News