A secretária de Trabalho, Emprego, Cidadania e Assistência Social, em exercício, Roseli Barbosa, se reuniu na tarde da última sexta-feira (30.03) com pastores de Cuiabá. Todos eles foram convidados para a estréia do espetáculo “Auto da Paixão de Cristo”, que será apresentado nos dias 05, 06 e 07 de abril, no Parque Mãe Bonifácia.

Na oportunidade, Roseli Barbosa solicitou apoio na divulgação do evento junto às igrejas evangélicas.

Na opinião do pastor da Igreja de Deus no Brasil, Sérgio Aguiar, o apoio das igrejas evangélicas só vem para somar ao evento. “É com prazer que iremos sensibilizar nossos fiéis para que prestigiem esse espetáculo, que resgata os verdadeiros valores da Páscoa. Precisamos desmistificar a idéia de que esta data só representa ovos de chocolate. A Páscoa é muito mais que isso”, destacou.

Para o pastor da Igreja Universal, Alexandre Nunez, desde que o espetáculo seja fiel a Bíblia, só tem a acrescentar aos valores religiosos de cada um. “É muito bom para despertar às pessoas para o que Jesus fez por nós”, disse.

O pastor da Sociedade Beneficente Evangélica (SBE), Luis Roberto, também apóia a iniciativa da realização de um evento focado para a história da Morte e Ressurreição de Jesus Cristo. “A Páscoa vem para lembrar esta trajetória de Jesus e não deveria ser tratada como uma data comercial. As pessoas distorcem o verdadeiro significado da Páscoa”, enfatizou.

Para a secretária em exercício, Roseli Barbosa, o apoio dos pastores é fundamental para marcar as celebrações da Semana Santa. “A intenção é levar o espetáculo, que conta fielmente a história da Morte e Ressurreição de Jesus, ao conhecimento de todos os cristãos”, ressaltou.

A peça tem duração de cerca de 50 minutos e é composta por nove cenas: cena 1 – adaptação para o milagre da ressurreição; cena 2 – o tribunal dos sacerdotes; cena 3 – Última Ceia; cena 4 – agonia do horto; cena 5 – julgamento pelo príncipe; cena 6 – julgamento por Pilatos; cena 7 – via sacra; cena 8 – crucificação; cena 9 – ressurreição.

Com a participação do ator Luciano Szafir, a peça será apresentada nos dias 05, 06 e 07, sempre no horário das 20h às 22h. As crianças também não ficarão de fora do evento, um parque diversão está sendo montado dentro do Parque, garantindo a diversão e tranqüilidade dos pais que forem assistir o espetáculo.

A coordenação do evento é do Governo do Estado, sob responsabilidade das Secretarias de Trabalho, Emprego, Cidadania e Assistência Social; e de Cultura. Também apóiam o projeto as Secretarias de Meio Ambiente, de Comunicação, a MT Fomento, a Polícia Militar, o Corpo de Bombeiros e a Rede Cemat.

Fonte: 24 Horas News