O Tirumala Tirupati Devasthanams (TTD), organização responsável pelo mais rico templo da Índia, irá distribuir um grama de ouro às famílias pobres para evitar que elas se convertam a outras religiões.

A nova mesa diretora do TTD tomou essa decisão depois que líderes religiosos reclamaram que pregadores de outras religiões estavam seduzindo hindus pobres tanto através de ajuda financeira como com promessas de uma vida melhor.

Um grama de ouro – se o ourives for honesto e não adulterá-lo – não custa menos que 900 rúpias (cerca de 20 dólares). O ouro será distribuído anualmente em forma de mangalsutras (um colar dado pelo marido à mulher no momento do casamento, feito de contas pretas com um pingente de ouro) a cada casal abaixo da linha da pobreza. “Há muitas famílias hindus que vivem abaixo da linha da pobreza. Elas nunca usam ornamentos de ouro. O TTD irá distribuir mangalsutras de ouro e realizar uma cerimônia de casamento comunitário a cada ano”, disse o presidente do TTD B. Karunakar Reddy.

“Em 22 de fevereiro, um casamento coletivo será realizado entre as 8 e 8h30 da manhã em todo Estado e o TTD irá fornecer comida de graça para 20 familiares e parentes de cada casal. A idéia é evitar que os hindus pobres se convertam a outras religiões”, disse o presidente. O TTD também pretende distribuir donativos relativos aos deuses entre todas as famílias do Estado. “Isso irá despertar a consciência entre os hindus e trazê-los para o centro da religião”, disse ele.

Fonte: Portas Abertas

Comentários