Jovens, adultos e crianças, num total de 234 pessoas de diferentes credos, leram a Bíblia de princípio ao fim em menos de 90 horas, em Valledupar, na Colombia, e conseguiram bater o “recorde antes do tempo planejado”, festejou o coordenador da atividade denominada “Bíblia ao extremo”, Mauricio Rocha.

De quinta-feira, 28 de junho, a cidade de Valledupar escutou a palavra de Deus durante cinco dias consecutivos sem parar. Os leitores se alternavam dia e noite na concha acústica do Parque 12 de Outubro com o propósito de conquistarem o recorde de leitura do texto sagrado.

A atividade teve início às 15h da quinta-feira e culminou a segunda-feira, 2 de julho, às 3h42 da manhã. Lendo o Antigo Testamento os leitores gastaram 63 horas e 8 minutos, e na leitura do Novo Testamento 21 horas e 43 minutos para um total de 84 horas e 51 minutos.

A abertura do evento esteve a cargo do prefeito de Valledupar, Ciro Pupo Castro, do diretor de Indupal, Moisés Gil, e a oração de boas-vindas foi proferida pelo pastor de jovens do Centro Evangelístico Jesus Cristo El Salvador, Mauricio Rocha. A madrugada da segunda-feira converteu-se numa festa, ao término da jornada, acordando os moradores de Valledupar com fogos pirotécnicos.

Fonte: ALC

Comentários