O arcebispo de Canterbury e líder da Igreja Anglicana, Rowan Williams, divulgará sua tradicional mensagem de Ano Novo, dedicada ao meio ambiente, no portal de vídeos Youtube.

Williams segue assim os passos da rainha Elizabeth II, que pela primeira vez disponibilizou sua tradicional mensagem de Natal no Youtube, com o objetivo de alcançar um público mais jovem.

A mensagem, com o título “Deus não produz resíduos”, foi filmada recentemente na Catedral de Caterbury, perto de um centro de reciclagem.

“Em uma sociedade onde existem tantas coisas que consideramos descartáveis, na qual só estamos pensando em mudar os artigos do ano passado pelo novo modelo do ano, podemos cair na tentação de pensar que as pessoas e as relações são também descartáveis?”, questiona Williams no vídeo.

“Estamos tão obcecados com as mudanças que perdemos o sentido necessário da estabilidade? Muitas vezes não pensamos no futuro com realismo”, prossegue.

“Uma cultura baseada no descartável e na emoção a curto prazo é uma cultura muito mais frágil do que parece”.

Segundo o arcebispo de Canterbury, “Deus não provoca resíduos e não considera a vida humana descartável. Uma vida que transmite algo da mensagemde Deus não é uma vida vazia, instalada na cultura do resíduo”.

A mensagem também será exibida pelo canal de televisão BBC.

Fonte: AFP