O ex-jogador do LA Lakers, Kobe Bryant, morreu em uma acidente de helicóptero, neste domingo, 26 de janeiro de 2020
O ex-jogador do LA Lakers, Kobe Bryant, morreu em uma acidente de helicóptero, neste domingo, 26 de janeiro de 2020

Kobe Bryant, o astro da NBA que teve uma carreira de 20 anos com o Lakers, morreu tragicamente neste domingo quando o helicóptero em que ele estava viajando caiu e pegou fogo em Calabasas, Califórnia. Sua filha Gianna, também conhecida como “Gigi”, 13, também estava a bordo e morreu junto com outras sete pessoas.

O atleta de 41 anos, que conquistou cinco títulos da NBA em seu tempo com o Lakers, além de duas medalhas de ouro nos Jogos Olímpicos dos Estados Unidos ao longo de sua carreira, estava a caminho de um jogo de basquete com sua filha quando o helicóptero caiu.

O xerife do condado de Los Angeles, Alex Villanueva, disse em entrevista coletiva que não havia sobreviventes e, segundo o manifesto do voo, havia nove pessoas a bordo do helicóptero.

Após a notícia do acidente, celebridades cristãs, pastores e outros líderes da comunidade religiosa foram às mídias sociais para expressar seu choque e tristeza.

“Senhor, oramos pela família Bryant. Oramos por todos os afetados. Oramos pelas outras famílias das pessoas no helicóptero. Pedimos que o seu Espírito seja um edredom. Em nome de Jesus”, disse o astro do hip-hop cristão, Lecrae.

Franklin Graham, filho do evangelista Billy Graham e chefe da Samaritan’s Purse, expressou sua tristeza no Facebook. 

“Nossas mais profundas condolências e orações pelas famílias do grande Kobe Bryant da NBA, sua filha de 13 anos e as outras vítimas desse trágico acidente de helicóptero na Califórnia hoje. Por favor, lembre-se deles em suas orações ”, escreveu ele.

“Sempre que existe uma tragédia como essa, é um lembrete da brevidade da vida e que nenhum de nós sabe quando teremos que ficar diante de Deus e prestar contas de nossas vidas. Você está pronto?”, escreveu Graham.

Kirk Franklin simplesmente compartilhou uma foto de Bryant junto com a legenda “Jesus …..”

Kanye West prestou uma homenagem a Kobe Bryant no Sunday Service, cerimônia religiosa realizada pelo rapper semanalmente na Califórnia, de ontem.

Kanye West era um grande fã de Bryant. No Twitter, o rapper prestou outra homenagem ao ex-jogador, que morreu em um acidente de helicóptero na tarde de ontem. “Kobe, nós amamos você, irmão. Estamos orando por sua família e apreciamos a vida que você viveu e toda a inspiração que você deu”, escreveu Kanye.

Folha Gospel com informações de The Christian Post e UOL