A Globo acatou a determinação do Ministério da Justiça e vai modificar a novela “Duas Caras” para se adequar à classificação como não-recomendada para menores de 12 anos e, assim, continuar sendo exibida antes das 21h.

O ministério tinha determinado que haveria reclassificação para maiores de 14 anos (depois das 21h) se as cenas de nudez continuassem. “A TV Globo assume o compromisso de manter “Duas Caras” dentro dos critérios que lhe assegurem a classificação”, diz comunicado.

A primeira mudança é radical: a uisqueria explode. A casa noturna, que vinha dando o que falar com a “dança do poste” de Alzira (Flávia Alessandra) e de outras dançarinas seminuas, acabou e pegou a produção de surpresa. O elenco da boate foi dispensado e foi gravada a casa pegando fogo, depois da explosão.

Na quinta-feira, as cenas de nudez já tinham sido cortadas na edição. O responsável pelo acidente será um mistério. Mas as meninas da uisqueria não vão ficar ao relento. Mais comportadas, Vesga (Laura Proença), Socorro (Marilice Cosenza), Vitória (Raquel Fiúna) e Denise (Luciana Pacheco) vão rebolar na quadra da Portelinha.

Mais ajustes podem ser esperados em “Duas Caras”. As cenas de violência terão que ser reduzidas, como a que Célia Mara (Renata Sorrah) ameaçou o marido Antônio (Otávio Augusto) com faca.

Fonte: O Dia

Com que frequencia você assiste novelas? Participe de nossa enquete ao lado