Faleceu nesta quinta feira o Pastor Fábio Ramos Carvalho vítima de um infarto fulminante. O pastor que se encontrava em Cuba para um evento evangelístico, foi um dos pioneiros na divulgação do White Metal no Brasil, tendo iniciado os trabalhos com este gênero por volta de 1987.

Carioca, mas residente em Belo Horizonte, fundou com a ajuda de outros congregados, a Comunidade Alternativa Cristã Caverna de Adulão que até hoje ainda realiza muitos trabalhos voltados para a música cristã, dentro do Heavy Metal, Hardcore, entre outros segmentos.

Algumas bandas de renome nacional foram formadas nesta igreja, como o Tribal, Saved e The Joke? O consulado brasileiro em Cuba está tentando viabilizar o translado do corpo para o Brasil o mais rápido possível.

Os eventos fúnebres de despedida do pastor nos próximos dias deverão atrair à Belo Horizonte pessoas de todo o Brasil que o conheciam e por ele foram abençoados direta ou indiretamente Pr. Fábio era casado e deixa dois filhos.

Esta não foi a única perda do gênero no Brasil esta semana. Como noticiado a poucos dias, um acidente automobilístico vitimou 3 pessoas, dentre eles o pastor DC Jesus (Necromanicider, Blasterror, Templo e Sentido Oposto) e Herbert (Sentido Oposto).

Fonte: Dot Gospel