Pastor Joel Holder liderou igreja Assembleia de Deus Missão em Rondônia, por 30 anos (Foto: Reprodução/Facebook)
Pastor Joel Holder liderou igreja Assembleia de Deus Missão em Rondônia, por 30 anos (Foto: Reprodução/Facebook)

O pastor Joel Holder morreu nesta quinta-feira (31), aos 80 anos, em Porto Velho. Ele estava internado na capital, mas a causa da morte não foi divulgada.

Joel esteve à frente por 30 anos da igreja Assembleia de Deus ‘Missão’, na capital, sendo um dos maiores líderes da comunidade evangélica. Ele deixa esposa e três filhos.

O velório do pastor acontece a partir das 18h desta quarta-feira no Novo Templo Sede da Assembleia de Deus, na rua Pastor Messias Barbosa, bairro Tiradentes. O culto fúnebre será realizado na quinta-feira (1°), a partir de 14h30, no cemitério Jardim da Saudade.

Carreira

Nascido em 25 de julho, no ano de 1942, Joel levou uma vida dedicada à palavra de Deus. Já foi presidente e vice da Convenção Estadual de Ministros das Assembleias de Deus em Rondônia (Cemaderon), do Conselho Fiscal e Conselho de Educação da Convenção Geral das Assembleias de Deus no Brasil, do Conselho da EETAD, Conselho da Casa Publicadora-CPAD e ex-presidente do Diretório da Sociedade Bíblica do Brasil em Rondônia.

Por mais de 30 anos ele comandou a igreja sendo pastor. Quando a Assembleia completou o centenário, o pastor Holder foi jubilado, aos seus 79 anos de idade.

Por tradição da igreja, se torna jubilado o pastor que alcançou notável número de anos de serviço prestado à denominação.

Repercussão e homenagens

Várias entidades, políticos e fiéis prestaram homenagens ao pastor Joel Holder nesta quinta-feira.

A Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) decretou três dias de luto oficial. Com isso, a bandeira da Casa de Leis será hasteada a meio mastro enquanto durar o período do luto e ficam suspensas celebrações, comemorações ou festividades no âmbito legislativo.

“É com grande tristeza no coração que recebo a notícia sobre o falecimento do pastor Joel Holder. Ele sempre foi um bom pastor, amigo e conselheiro. E nada mais justo do que a Assembleia Legislativa prestar esta homenagem a quem fez tanto pela população e pelos princípios cristãos”, escreveu o presidente Marcelo Cruz, da Alero.

O governador Marcos Rocha também divulgou nota de pesar pela morte do líder evangélico.

“Hoje uma grande referência de homem de Deus no estado de Rondônia, descansou! Pastor Joel Holder, pastoreou a igreja Assembleia de Deus em Porto Velho, por mais de 30 anos, além de ocupar vários cargos de destaque no cenário cristão nacional. Mas muito além disso, quem conviveu com este pastor, teve o prazer de testemunhar uma história de um homem temente a Deus, amoroso, servo… Um homem digno e de exemplo. “, escreveu o chefe do executivo.

O senador Confúcio Moura, durante discurso em sessão no plenário em Brasília, destacou o trabalho de Joel no comando da igreja em Porto Velho e se solidarizou com a família.

“Neste momento de dor, solidarizo com a família enlutada do Pastor Joel Holder, amigos e fiéis da igreja que perdem um grande líder. Que Deus possa confortá-los e dar-lhes forças para superar este momento difícil”, destacou.

O Bispo Ronaldo Cabrera, da igreja Metodista Wesleyana, prestou condolências e diz que a memória deixada por Joel seja uma inspiração a todos cristãos.

“Neste momento de dor e tristeza, rogamos ao Senhor que console os corações aflitos, que traga paz e força aos familiares e amigos enlutados. Que a memória do pastor Joel Holder seja uma fonte de inspiração e motivação para continuarmos na missão, propagando o amor e a mensagem de esperança que ele ensinava”, escreveu.

Hildon Chaves, prefeito de Porto Velho, diz que Joel é referência de fé e vai deixar um legado por ter liderado a igreja durante três décadas.

“É com tristeza e pesar que recebemos a notícia do falecimento do pastor Joel Holder, aos 80 anos. Referência de fé, de oração e dedicação entre a comunidade evangélica, Holder teve um honroso legado de 30 anos à frente da Igreja Assembleia de Deus em Rondônia, bem como, em cargos de liderança na IAD em âmbito nacional.”

Fonte: G1

Comentários