O MP-SP (Ministério Público de São Paulo) iniciou nesta segunda-feira (15/1) uma campanha de comunicação com o objetivo de esclarecer a população sobre seu papel na sociedade.

As peças publicitárias, que serão exibidas em rádios, TVs e cinemas, estão focadas em pedir para que o cidadão passe a fiscalizar a atividade dos políticos ao lado da instituição.

De acordo com o procurador-geral de Justiça, Rodrigo César Rebello Pinho, “a atividade política é inerente à atividade humana”. “Por essa razão, a classe política deve ser a representante dos interesses legítimos da população. Essa campanha tem o objetivo de revelar o papel do MP como parceiro da sociedade”, afirmou.

Pinho lembrou que a população passou a acompanhar melhor a atividade política durante o período eleitoral, mas esse interresse não pode acabar após as eleições.

Esta é a terceira vez nos últimos anos em que o MP paulista realiza campanhas publicitárias. A primeira defendia a autonomia do órgão para realizar investigações. A segunda falava dos 20 anos da instituição da ação civil pública.

Compareceram ao evento, além de Pinho, o presidente do TJ-SP (Tribunal de Justiça de São Paulo), Celso Limongi, o presidente da Apamagis (Associação Paulista de Magistrados), Sebastião Amorim, o presidente da APMP (Associação paulista do Ministério Público), Washington Barra, e o deputado estadual eleito Fernando Capez.

O filme foi realizado em parceria com a agência Futura. A produção do filme ficou por conta da O2, de Fernando Meirelles, publicitário e diretor que já concorreu ao Oscar com o filme “Cidade de Deus” e, mais recentemente, com “O Jardineiro Fiel”. Apesar de ser de competência estadual, a publicidade será exibida em todo o país. Em cada Estado que for exibido, o MP local poderá, se quiser, colocar suas siglas e contatos no lugar do MP paulista.

Fonte: Última Instância

Comentários