A atriz Kelly Candia Nascimento foi a primeira a chegar ao velório do marido, Norton Nascimento, 45 anos, no Cemitério Memorial Parque Paulistano, em Embu das Artes, São Paulo. Ela contou que o ator sonhava ser bispo da igreja Renascer.

“A grande paixão dele era ajudar as pessoas. Morreu sem realizar o sonho de ser bispo”, disse.

Tranqüila, Kelly lamentou não poder doar os órgãos do marido. “Minha única tristeza é que não deu para doar nenhum órgão”, disse.

Ela contou que Norton foi internado no Hospital Beneficência Portuguesa, em São Paulo, no último dia 29 para fazer exame de rotina. Nele, foi verificado um quadro de virose. “Uma virose em alguém transplantado sempre é mais difícil. Mas ele tinha uma vontade de viver espetacular.”

Em dezembro de 2003, Norton chegou a fazer um transplante de coração para curar um aneurisma (dilatação anormal da aorta), ficando seis meses em recuperação. “Tinha uma válvula de escape, uma saída para qualquer problema. A imagem que fica é de um vencedor. Ele era um homem extremamente generoso, alegre e teimoso num bom sentido.”

Norton deixa três filhos do primeiro casamento com Rosana: Luana, 22, Lucas, 21, e Yasmin, 14. Ele estava casado com Kelly há cinco anos.

Fonte: Terra