Após constatar que a notícia tratava-se de um Hoax, termo em inglês usado para boatos na internet, o portal FolhaGospel.com excluiu a notícia de seu banco de dados.

A notícia dizia que um pastor africano chamado Franck Kabele, líder de uma Igreja em Libreville, capital do Gabão, teria recebido uma revelação que, se os fiéis tivessem fé o suficiente, seriam capazes de andar sobre as águas como Jesus. Ao tentar repetir o milagre bíblico, morreu afogado. As fontes indicadas são uma revista chamada Celebrity e um jornal de nome Glasgow Daily Record.

Uma pesquisa no site do jornal indica que tal matéria nunca foi publicada. O mesmo vale para a Celebrity, que como o nome indica, só apresenta fofocas de celebridades europeias, sem espaço para notícias de pessoas desconhecidas.

Em uma rápida pesquisa na internet, foi encontrada essa mesma notícia com data de 30 de agosto de 2006, vinda de uma única fonte. O fato de ser de um site dos EUA e não do Gabão é um sinal de alerta. Todas as demais matérias são cópias, algumas mudam um detalhe ou outro.

Para evitar que mais pessoas possam ler a notícia, mesmo que ela tivesse uma nota de errata, o portal FolhaGospel resolveu excluir a notícia para evitar que ela continue se propagando como verdadeira.