O presidente dos EUA, Barack Obama, disse nesta segunda-feira que massacres como o de domingo num templo sikh do Estado de Wisconsin estão ocorrendo com “regularidade demais”, e deveriam motivar uma reflexão por parte de todos os norte-americanos.

“Todos nós estamos de coração partido pelo que aconteceu”, disse Obama a jornalistas na Casa Branca, um dia depois de um policial invadir um templo sikh e matar seis fiéis, e pouco mais de duas semanas depois de um ex-universitário matar 12 pessoas em um cinema do Estado do Colorado.

Questionado sobre a necessidade de um controle mais rígido na posse de armas, Obama disse que pretende reunir líderes de vários setores da sociedade para examinar formas de conter a violência.

No mês passado, após o massacre do Colorado, Obama falou sobre a necessidade de se “chegar a um consenso” sobre o direito à posse de armas, tema altamente polêmico em ano eleitoral. Como havia feito em declarações anteriores, Obama não sugeriu prazos nem detalhes dessas discussões.

“Todos nós reconhecemos que fatos terríveis e trágicos desse tipo estão acontecendo com regularidade demais para que não façamos alguma reflexão para examinar novas formas de podermos reduzir a violência”, disse Obama durante cerimônia no Salão Oval.

[b]Fonte: Reuters[/b]

Comentários