Um megaevento religioso, comandado pelo pastor evangélico radicado nos Estados Unidos Benny Hinn, reuniu milhares de fiéis na noite de ontem, no Anfiteatro Pôr-do-Sol, em Porto Alegre.

Hoje, a partir das 19h, o encontro se repete, no mesmo local, aberto ao público, com mais palavras do líder e apresentações de musicais gospel.

Hinn é um pregador que adquiriu status de popstar no meio religioso. Nos Estados Unidos, suas celebrações são transmitidas pela televisão. Em outros países, os evangélicos o acompanham principalmente por Internet, DVDs e livros escritos pelo pastor. Uma única apresentação dele na Índia teria reunido 2 milhões de pessoas, segundo a organização do evento.

Em Porto Alegre, o ato está sendo organizado pela Igreja Centro de Avivamento para as Nações. Na plateia, religiosos de outros Estados do Brasil e de países vizinhos dividiam espaço com os gaúchos. A missionária da Assembleia de Deus Isa Nascimento veio de Brasília, de avião, com 17 companheiros apenas para acompanhar Hinn. A turma volta amanhã para a capital federal.

– O que mais eu admiro é a intimidade dele com Deus, tanto ao vivo quanto nos DVDs – explica.

O prefeito da Capital, José Fogaça, e a governadora Yeda Crusius haviam programado receber Hinn no anfiteatro, mas não comparecem. O motivo seria um atraso na agenda.

Fonte: Zero Hora