Pastor Carl Lentz e sua esposa
Pastor Carl Lentz e sua esposa

O Pastor da igreja evangélica Hillsong, Carl Lentz, foi “demitido” por “falhas morais”. Conhecido por seus amigos e seguidores famosos, Carl foi demitido do seu cargo na igreja Hillsong, segundo comunicado do fundador da mega-igreja, Brian Houston, nesta quarta-feira.

“Hoje, a Hillsong Church East Coast informou a nossa congregação que encerramos o cargo do pastor Carl Lentz”, disse Houston em uma declaração obtida pela People. “Esta ação não foi tomada levianamente e foi feita no melhor interesse de todos, incluindo o pastor Carl”. Houston acrescentou que a demissão de Carl ocorreu após “discussões em andamento em relação a questões de liderança e quebra de confiança, além de uma revelação recente de falhas morais”.

O pastor acrescentou que “não seria apropriado” entrar em mais detalhes sobre o que levou Carl a deixar a igreja. Carl é pastor na igreja Hillsong em Nova York desde 2010, quando inaugurou a primeira igreja Hillsong nos EUA com Joel Houston, de acordo com o Religion News Service, que foi o primeiro portal a relatar a demissão de Carl. Antes, ele havia frequentado o Hillsong College, um programa de treinamento da igreja, onde conheceu sua esposa Laura.

Lentz é conhecido pela amizade com celebridades como o cantor Justin Bieber, a quem batizou.

Traição

Por meio das redes sociais, nesta quinta-feira, Carl falou sobre sua saída da igreja. No Instagram, ele recebeu apoio de amigos e fãs.

“Nosso tempo na HillsongNYC chegou ao fim. Este é um final difícil para o que tem sido o capítulo mais incrível, impactante e especial de nossas vidas. Liderar esta igreja foi uma honra em todos os sentidos e é impossível articular o quanto amamos e sempre amaremos as pessoas incríveis desta igreja”, destacou.

O pastor admitiu ter traído a esposa.

“Fui infiel em meu casamento, o relacionamento mais importante da minha vida, e fui responsável por isso. Essa falha é minha, e apenas eu, e assumo total responsabilidade por minhas ações. Agora, começo uma jornada de reconstrução da confiança com minha esposa, Laura, e meus filhos, e dedico um tempo real para trabalhar e curar minha própria vida e buscar a ajuda de que preciso. Lamento profundamente por quebrar a confiança de muitas pessoas que amamos servir e entendo que esta notícia pode ser muito difícil e confusa para as pessoas ouvirem e processarem”.

A ascensão de Lentz à fama veio depois que ele se tornou o pastor líder de Hillsong NYC, e era conhecido por suas escolhas de moda, braços cobertos de tatuagem e congregantes de celebridades como Justin e Hailey Bieber, Kevin Durant e outros.

A Hillsong disse que não fará mais comentários públicos sobre o assunto.

Fonte: Pleno News e Monet