Bandeira do ativismo lgbt
Bandeira do ativismo lgbt

Um pregador independente da igreja batista no Texas provocou uma controvérsia nas mídias sociais por sua defesa da pena de morte para indivíduos LGBT.

Dillon Awes, um pregador da Igreja Batista Stedfast em Watauga, Texas, fez o sermão em 5 de junho enquanto discutia por que ele se opõe ao Mês do Orgulho. A congregação se descreve como uma “igreja batista fundamental independente King James Only” e não é afiliada a nenhuma denominação.

“Estou com raiva esta manhã, porque todo o nosso país está comemorando o pior pecado da Bíblia”, disse Awes. “Sabe, muitos pastores têm essa ideia estúpida de dizer ‘Oh, você sabe, Deus ama a todos’.”

O sermão de Awes foi parcialmente baseado em Romanos 1 .

“Eis por que os homossexuais são tão perigosos para a sociedade: eles não são como outros pecadores no sentido de que a cada dia que estão vivos, eles estão sendo preenchidos com mais e mais injustiça”, disse ele.

“Todos os homossexuais”, afirmou, “são pedófilos”. Além disso, ele afirmou que todos os pedófilos são homossexuais.

“Não estou dizendo que todo homossexual que está vivo agora já cometeu esse ato com uma criança”, disse ele. “Porque pode ser que eles ainda não tenham tido a oportunidade, e terão em algum momento de suas vidas. É por isso que precisamos matar essas pessoas pelos canais apropriados do governo, porque a Bíblia diz que eles estão sendo preenchidos [com injustiça] … Essas pessoas não são normais. Eles não são pecadores comuns comuns e [são] o que a Bíblia chama de réprobos. Eles são rejeitados por Deus. Eles não têm esperança de salvação”.

Awes enfatizou que não acredita que as pessoas “devem fazer justiça com as próprias mãos”.

“Acreditamos que eles deveriam ser mortos pelo governo”, disse ele.

O sermão de Awes incluía doutrina semelhante à Westboro Baptist Church, a igreja independente sediada no Kansas que foi fundada pelo falecido Fred Phelps. Westboro muitas vezes ganhou as manchetes nacionais fazendo piquetes em funerais e carregando cartazes dizendo que “Deus odeia” pessoas LGBT.

Várias denominações, incluindo a Convenção Batista do Sul, se distanciaram das crenças de igrejas como Westboro.

“A tendência hoje é que as pessoas se concentrem muito no amor de Deus no Novo Testamento ou na ira de Deus no Antigo Testamento”, disse Gary Smith, ex-professor do Seminário Teológico Batista do Centro-Oeste, à Baptist Press. “Mas eu os vejo igualmente equilibrados em ambos os Testamentos. Há literalmente centenas de versículos no Novo Testamento sobre a ira de Deus. Tente ler os primeiros capítulos de Romanos. Há todos os tipos de versículos sobre o amor, graça e compaixão de Deus, misericórdia e perdão [também] no Antigo Testamento.”

É “simplesmente ridículo”, disse Smith, “dizer que Deus não ama” a todos.

Críticos da doutrina promovida por Westboro Baptist e Stedfast Baptist apontam para 1 Coríntios 6:9-11 , onde Paulo lista várias categorias de pessoas, incluindo homossexuais, que “não herdarão o reino de Deus”. Paulo, porém, diz que eles podem se arrepender e mudar.

“E isso é o que alguns de vocês eram”, escreve Paulo, indicando que alguns membros da igreja de Corinto anteriormente eram homossexuais. “Mas vocês foram lavados, vocês foram santificados, vocês foram justificados em nome do Senhor Jesus Cristo e pelo Espírito do nosso Deus”.

Disse Smith: “É óbvio que este não é um pecado imperdoável que torna impossível para as pessoas voltarem a Cristo.”

Folha Gospel com informações de Christian Headlines

Comentários