Gabriel Diya, era pastor do Open Heavens, uma igreja cristã sediada em Charlton, sudeste de Londres, com origem na Nigéria. / Facebook.
Gabriel Diya, era pastor do Open Heavens, uma igreja cristã sediada em Charlton, sudeste de Londres, com origem na Nigéria. / Facebook.

Um pastor britânico e seus dois filhos se afogaram em uma piscina na Costa del Sol , no sul da Espanha, na véspera de Natal.

Gabriel Diya, junto com seu filho de 16 anos, Praise-Emmanuel Diya, pulou na piscina para salvar sua filha, Comfort Diya, 9 anos , que estava tendo dificuldades para sair da piscina de um resort.

Um jornalista local disse à BBC que “os funcionários do resort ouviram os gritos e tentaram fazer uma reanimação cardiorrespiratória, mas não tiveram sucesso. Então, os médicos de emergência tentaram por 30 a 35 minutos, mas não conseguiram revivê-los ”.

Pastor Diya deixa sua esposa e outra filha, que estavam na sala na época. A filha disse à polícia espanhola que nenhum dos três sabia nadar , informou o jornal espanhol El Pais .

“Foi um acidente trágico que deixou todos ao redor do incidente em choque”, disse o proprietário do Club La Costa World, em comunicado.

Ele ressaltou que a Guarda Civil “não encontrou preocupações relacionadas à piscina em questão ou aos procedimentos em vigor, e nos foi dada permissão para reabrir a piscina”.

“Estamos fazendo todo o possível para prestar assistência e apoio aos familiares enlutados e a todos os outros convidados […] Naturalmente, continuaremos a oferecer toda a assistência e a cumprir de maneira plena e transparente todos os pedidos feitos por eles”, concluiu o comunicado.

Gabriel Diya era pastor da Open Heavens, uma igreja cristã sediada em Charlton, sudeste de Londres , com origens na Nigéria , que pertence à Igreja Cristã de Deus Redimida.

A denominação expressou publicamente suas condolências em um comunicado divulgado em sua página no Facebook.

“Com o coração pesado, estendemos nossas condolências à família, igreja, amigos e associados do pastor de área Gabriel Diya, que faleceu tristemente, juntamente com dois de seus filhos”, disseram eles.

A declaração explicava que “o pastor Gabriel Diya tinha 52 anos  Ele deixa a esposa, o pastor assistente Olubunmi Diya e a filha deles”.

“Neste momento muito difícil, nossas orações são para a família do pastor Gabriel Diya, as igrejas que estavam sob sua supervisão, amigos, associados, membros da RCCG e o público em geral”, concluiu.

Folha Gospel com informações de Evangelical Focus