Igreja Metodista de Starrville em Winona, Texas
Igreja Metodista de Starrville em Winona, Texas

Um homem de 21 anos escondido da polícia no banheiro de uma igreja do leste do Texas matou um pastor e feriu duas outras pessoas, incluindo a esposa do pastor, no domingo.

O suspeito, identificado como Mytrez Beunte Woolen, atirou em Mark McWilliams, 62 anos, pastor da Igreja Metodista Starrville em Winona, enquanto ele se preparava para o culto matinal de domingo, de acordo com a ABC13 .

Woolen também atirou na esposa do pastor, Rosemary, mas ela escapou. No entanto, ela machucou o ombro depois de cair enquanto fugia, relatou KHOU11 . O suspeito também atirou em outra vítima, Mike Sellers, que recebeu ferimentos sem risco de vida.

“Nossos corações estão com as vítimas e as famílias dos mortos ou feridos nesta terrível tragédia”, disse o governador do Texas, Greg Abbott, em um comunicado. “Sou grato pelos policiais que prenderam o suspeito e peço aos texanos que se juntem a Cecilia e a mim na oração pelas pessoas afetadas por este horrível tiroteio. O estado do Texas está trabalhando em estreita colaboração com os primeiros respondentes e autoridades locais para garantir que a justiça seja feita e que a comunidade de Starrville tenha os recursos de que precisa durante esse período ”.

O xerife do condado de Smith, Larry Smith, narrou o incidente do tiroteio.

“Quando o pastor abriu a porta do banheiro, ele foi confrontado pelo indivíduo que estava escondido na igreja. Aparentemente, ele fugiu para a floresta e, quando todos foram embora, ele se retirou para a igreja ”, disse Tyler Morning Telegraph, citando Smith. “O pastor, que também tinha uma arma de fogo, aparentemente apontou sua arma para o indivíduo e ordenou que ele parasse. Ele veio em direção à porta da frente, em seguida, investiu contra o pastor e o desarmou. Ele então usou a arma de fogo do pastor. ”

Após o tiroteio, o suspeito roubou o veículo do pastor e fugiu. “Conseguimos trabalhar com alguma tecnologia OnStar para encontrar o veículo, disse Smith.

A polícia vinha perseguindo Woolen desde a noite de sábado, depois de relatos de que ele exibia uma espingarda para fora do teto solar enquanto dirigia um Volkswagen Jetta de cor escura. Quando um policial tentou detê-lo enquanto ele estava em uma loja de conveniência, o suspeito fugiu. Ele finalmente correu para a floresta atrás da igreja e a polícia não conseguiu localizá-lo por várias horas. A polícia encontrou sua identificação e uma espingarda dentro de seu carro na propriedade da igreja.

O homem foi preso no condado de Harrison. O criminoso foi hospitalizado com ferimentos à bala na mão, mas não está claro quando ele foi baleado.

Folha Gospel com informações de The Christian Post