Pastor Daniel Nunes, presidente da Assembleia de Deus em Campina Grande, na Paraíba
Pastor Daniel Nunes, presidente da Assembleia de Deus em Campina Grande, na Paraíba

O pastor Daniel Nunes, presidente da Assembleia de Deus em Campina Grande, na Paraíba, publicou um vídeo nas redes sociais se retratando sobre a sua declaração na 63º Escola Bíblica de Obreiros (EBO) da Igreja Evangélica Assembleia de Deus em Abreu e Lima (IEADALPE).

Durante a ministração da palavra, Daniel defendeu a sã doutrina da igreja e criticou as novas instituições que ‘permitem tudo’.

“Nesses dias, lá em Campina Grande, chegou dessas igrejas Assembleias de Deus, que está por aí e que aceita tudo e corre para lá um monte de crente. Mulher que quer usar brinco, quer usar calça arrochada, homem que quer usar cabelo grande, que quer usar maquiagem. homem que quer usar brinco, corre tudo para lá. E eu estava dizendo para os pastores, essas igrejas são uma benção porque a gente vem e faz a limpeza nesses trastes e que está dando trabalho para gente e fica o que quer ser santo. Leva esses lixos para lá e deixa o que quer ser santo na palavra. Glória a Deus”, declarou.

A ministração do pastor Daniel Nunes gerou diversas críticas nas redes sociais. O pastor Silas Malafaia publicou um vídeo onde disse que Jesus é especialista em reciclar lixo, e reiterou que se um pastor identifica e reconhece que na sua igreja tem algum lixo, ele tem que tratar, pois a grandeza do Evangelho é transformar pessoas.

No vídeo onde pede perdão, Daniel Nunes iniciou fazendo uma leitura bíblica do livro de Tiago cap 3 e versículo 2, que diz: “Porque todos tropeçamos em muitas coisas. Se alguém não tropeça em palavra, o tal homem é perfeito”.

Em seguida, ele reconheceu que foi muito duro em suas palavras e pediu perdão, mas se justificou dizendo que foi por “excesso de zelo”.

“Portanto, meus queridos irmãos, eu venho humildemente, pois antes de ser pastor, eu sou crente, e humildemente eu venho pedir o meu perdão, as minhas desculpas, a todos nossos queridos e amados pastores, juntamente com suas igrejas das mais diferentes denominações na cidade de Campina Grande. E por que não dizer todos os lugares?”

“Esse pedido é por palavras, que julgamos indevidas, que eu mesmo as considero duras, proferidas por mim em uma reunião na cidade de Abreu e Lima Pernambuco. Reconheço que foi por excesso de zelo, e entendo perfeitamente que o zelo não pode ser maior do que a prudência”, disse o pastor.

Daniel Nunes também pediu perdão ao pastor Silas Malafaia, que gravou um vídeo repudiando a sua declaração polêmica.

Para concluir, o líder da Assembleia de Deus em Campina Grande agradeceu a todos os pastores que intercederam por sua vida quando ele esteve à beira da morte após contrair a Covid-19 em março de 2021 e precisar ser intubado.

Após o pedido de perdão, Silas Malafaia também publicou um vídeo parabenizando o pastor Daniel Nunes. “Quero dizer que o senhor cresceu muito no meu conceito. Sabe por quê? Porque eu apendi que a grandeza de um ser humano não são seus acertos, mas reconhecer seus erros e corrigir suas rotas”, iniciou Malafaia no vídeo.

Folha Gospel com informações de Fuxico Gospel e TV Jornal

Comentários