O pastor Samsuddin, que também é veterinário, estava em um hospital quando foi abordado pelos policiais. (Foto: Portas Abertas)
O pastor Samsuddin, que também é veterinário, estava em um hospital quando foi abordado pelos policiais. (Foto: Portas Abertas)

No início deste mês de novembro, noticiamos a prisão do pastor Samsuddin, cristão ex-mulçumano de Bangladesh. Junto com outras 18 pessoas, ele foi acusado de fazer parte do Jamaat-e Islam, um partido político religioso conhecido por ser antiestado em Bangladesh.

Em outubro, o pastor Samsuddin, que também é veterinário, participava de um treinamento veterinário no Hospital Darus Shifa com outros profissionais. Policiais invadiram o hospital e prenderam todos os veterinários que estavam no local. Eles foram acusados de realizar reuniões secretas contra o Estado.

Samsuddin é um veterinário conhecido na aldeia há muitos anos. Ele faz trabalhos pastorais e compartilha o evangelho sempre que pode. A esposa dele ajuda membros da comunidade local a ler e escrever. O casal é conhecido por ser muito ativo no ministério.

Na última terça-feira, 9 de novembro, Samsuddin foi liberto após pagamento de fiança. Ele afirmou que estava confiante no Senhor que sairia da prisão pois não fez nada de errado. “Na prisão, passei um bom tempo lendo a Bíblia e orando. Eu tinha confiança no meu Senhor”, contou. Bangladesh está em 31º lugar na Lista Mundial da Perseguição 2021.

Fonte: Portas Abertas

Comentários