Petra lançou 24 álbuns e vendeu mais de 7 milhões de álbuns durante 40 anos de carreira. Ganhou 4 Grammy Awards, 10 Dove Awards e vários hits, alcançaram as primeiras paradas nas rádios.

Conhecido como um dos pioneiros no rock cristão, Petra abriu caminho para vários artistas, e ajudou a criar um gênero de música rock ao longo do caminho.

Grandes nomes da indústria cristã gravaram tributo ao Petra. Jars of Clay, Kevin Max, Sixpence None the Richer, Grammatrain e Galactic Cowboys, fizeram uma participação no álbum de tributo, Never Say Dinosaur, lançado em 1996 pela Star Song.

A reunião da banda, resultou em um CD com 27 músicas, escolhido a dedo, com os hits mais famosos da banda. O CD ainda conta com uma faixa lançamento Holy is Your Name e concretiza essa grande celebração de 40 anos de caminhada na música internacional.

A seleção das músicas para o CD foram feitas pelo antigo membro, Bob Hartman, e o álbum ainda vem com o encarte produzido e assinado por Bob. Bob Hartman, o membro mais antigo da banda, John Schlitt, Greg Bailey e Cristian Romeo se reuniram depois de 2 anos, desde o show da última reunião da banda em 2011. Alguns convidados especiais participaram da gravação, mais ainda não foram anunciados.

Além do CD, a banda vai seguir em tour para relembrar os velhos tempos e divulgar a nova música de trabalho. Acesse o site da banda para saber as datas e locais da tour: http://www.petraband.com

[b]Fonte: Gospel Prime[/b]