Silas Malafaia
Silas Malafaia

Depois de apelo das autoridades governamentais de São Paulo e do Rio de Janeiro, o pastor Silas Malafaia, da Assembleia de Deus Vitória em Cristo, decidiu voltar atrás nesta sexta-feira (20) e suspender os cultos marcados para este final de semana e os próximos dias em meio à pandemia do novo coronavírus.

As celebrações se concentrariam principalmente no Rio de Janeiro.

Em vídeo divulgado horas atrás em suas redes sociais, Malafaia diz: “O Ministério Público tentou impedir meu culto aqui e o juiz não deu, mas agora, o governador [do Rio] e o prefeito [do Rio de Janeiro] estão reduzindo drasticamente circulação de transportes. Então, isso também está acontecendo em várias cidades do Brasil, eu vou suspender meus cultos”.

O pastor disse que já havia citado três motivos para cancelar os cultos em seus templos: o decreto de estado de emergência, a redução drástica de ônibus e de transporte ou uma decisão judicial. “O governador e o prefeito estão reduzindo drasticamente circulação de transporte, isso está acontecendo em várias cidades do Brasil”, disse Malafaia. “Então, eu vou suspender os meus cultos”. Mas completou: “Tem uma coisa: eu vou ampliar a hora de igreja aberta, que igreja aqui não vai ficar fechada, não”.

Folha Gospel com informações de Brasil 247 e Criativa Online