Pastor Rick Warren comemorou a marca de 50 mil pessoas batizadas em sua congregação.
Pastor Rick Warren comemorou a marca de 50 mil pessoas batizadas em sua congregação.

Fundador e pastor mais antigo da Saddleback Church, uma megaigreja na Califórnia, Rick Warren comemorou, nesta sábado (11), a marca de 50 mil pessoas batizadas em sua congregação.

Foi a primeira vez que uma igreja nos Estados Unidos alcançou o número. O religioso escreveu uma carta aberta em sua conta do Facebook agradecendo a Deus e a todos os fiéis.

Em sua publicação, Warren, autor do livro Uma Vida com Propósitos, que vendeu mais de 32 milhões de cópias, lembrou alguns fatos da trajetória da Saddleback Church ao longo dos anos, como ser a primeira igreja a possuir 10 mil pessoas em louvor sem possuir um prédio próprio ou a primeira congregação a estar presente na internet, em 1993.

Ao comentar o feito de 50 mil batismos, Rick Warren destacou a importância de cada uma dessas pessoas e como a vida delas foi mudada ao longo dos 38 anos da congregação.

– Imagine todas as incríveis histórias pessoais de vidas mudadas por trás desse número! 50 mil vidas transformadas por Jesus desde o início da Saddleback. Isso nunca existiu na história! Você provavelmente é uma dessas histórias de uma vida transformada – apontou.

O pastor também considerou que o principal motivo da igreja ser bem sucedida é o amor e o comprometimento de todos os seus integrantes.

– Você ama genuinamente as pessoas e quer que elas sejam salvas com você! Todos os dias, você leva seus amigos, colegas de trabalho e familiares a Jesus. Honestamente, nunca vi um grupo assim em qualquer outro lugar do mundo. Sinto-me humilde por ser seu pastor, e não poderia estar mais orgulhoso – destacou.

Na carta, Rick Warren também relembrou sua infância em uma cidade pequena e como desde a época do colégio ele já queria se dedicar a Jesus.

Fonte: Pleno News