Rodolfo Abrantes contou seu testemunho no JesusCopy podcast. (Foto: YouTube/JesusCopy).
Rodolfo Abrantes contou seu testemunho no JesusCopy podcast. (Foto: YouTube/JesusCopy).

O cantor cristão Rodolfo Abrantes relembrou sua saída da banda Raimundos, após ter um encontro transformador com Jesus há mais de 20 anos, durante sua participação no JesusCopy podcast com Douglas Gonçalves.

Rodolfo disse que sua conversão, que surpreendeu a todos na época, o tornou um testemunho vivo do poder do Evangelho.

“Eu creio que o que aconteceu comigo foi Deus fazendo tudo o tempo todo. No sentido de que o barulho que Ele fez quando eu saí da banda”, avaliou o cantor.

Para ele, a notícia de sua mudança de vida acabou espalhando as Boas Novas de Cristo.

“Olhando para trás, eu vejo a perfeição do que Deus fez. De me dar coragem de cometer uma loucura. Porque foi uma loucura. A própria ira que isso despertou nos caras da banda, nos fãs e no sistema em geral, tinha a MTV na época. Até essa ira foi proveitosa para o Evangelho. Para que essa notícia se espalhasse. Estamos falando de uma notícia, o Evangelho é uma notícia”, testemunhou Abrantes.

O cantor lembra que sua conversão a Jesus foi manchete em diversos veículos durante meses no Brasil.

“A notícia se espalhou como uma bomba, foi fragmento para todo lado. Tinha gente que falava: ‘Não sei nem quem é Raimundos, mas o tal do Rodolfo se converteu’”, relatou.

E observou: “A minha conversão sem a saída da banda teria uma proporção minúscula perto do que foi. Se eu fosse pensar em autopreservação, ficar na banda seria muito melhor para mim”.

A cura de um tumor e o encontro com Jesus

No podcast, Abrantes revelou que antes de se render ao Evangelho, estava vivendo uma crise generalizada em sua vida.

“Eu tinha uma crise. Eu queria estar isolado, eu queria sumir”, afirmou ele, explicando que enfrentava dificuldades na saúde, no casamento, no trabalho e no emocional.

“Eu vivia radicalmente em um ambiente e eu tinha um desejo radical de ter outra vida. De repente, vem Jesus e entra na minha vida”.

O cantor se converteu durante um encontro de oração organizado pela esposa Alexandra em casa, após ser curado de um tumor no estômago.

“A partir do momento que eu tenho a experiência da cura, eu fiquei doido, eu falei: ‘Cara, Deus é real! Ele existe’. Era uma questão de sobrevivência, porque tudo na nossa vida estava ruindo; nosso relacionamento, nossa saúde. Nós nos agarramos com Cristo”, contou Rodolfo.

“Eu não quero voltar”

Iniciando sua caminhada cristã, Abrantes disse que encontrou a satisfação e o refúgio que buscava em reuniões de oração simples que passou a participar.

“Não tinha um baita louvor tocando, não eram grandes pregadores as pessoas que me evangelizaram”, refletiu.

Segundo Rodolfo, encontrar Cristo foi como ser salvo de um afogamento, em que pode enfim respirar aliviado.

Experimentando uma nova maneira de viver, o cantor não queria voltar para sua antiga vida no mundo, assim como alguém que quase se afogou e não entra mais na água, exemplificou o cristão.

“Você fica com um pavor exageradíssimo a respeito de qualquer coisa que tenha aparência daquilo. Então, eu corri para um lado. Eu precisei sair correndo de onde eu estava, para que a força da gravidade não me puxasse de volta”, ressaltou o cantor.

Quatro meses depois de sua conversão, Rodolfo Abrantes não se sentia mais confortável no ambiente mudando da indústria da música secular e decidiu sair da banda Raimundos, para se render totalmente a Jesus.

“Isso não tem a ver com a banda, com as músicas, tem a ver comigo. Eu não estava mais conseguindo suportar”, ponderou ele.

“Não é que eu vi Deus me arrancando do Raimundos, eu posso ter pensado isso em algum momento. Deus só me deu coragem de viver outra vida”.

Entregando a música como sacrifício a Deus

Desempregado, sem planos ou promessas para o futuro, Rodolfo se viu sozinho. “Eu sofri demais. Perdi tudo, não tem ninguém perto de você. Quando eu e a Ale casamos, um mês depois, nós não tínhamos quatro testemunhas para casar”, revelou.

O cantor contou que entregou a música para o Senhor, achando que nunca mais cantaria. Mas, os planos de Deus eram outros.

No mesmo dia em que Abrantes saiu do Raimundos, a noite ele foi para um culto, porque precisava ouvir Deus falando com ele.

No final da reunião, o pastor entregou uma palavra profética para o ex-Raimundos: “Como você cantava para o mundo, a partir de hoje, você vai cantar para mim”.

Lembrando da passagem bíblica em que Abraão entrega Isaque como sacrifício ao Senhor, Rodolfo testemunhou:

“Aquilo que você entrega na presença do Senhor, a velocidade que você pede e recebe de volta é absurda. Ou seja, eu entreguei a música à tarde e ganhei ela de volta à noite”.

Fonte: Guia-me

Comentários