Silas Malafaia e Sônia Hernandes (Foto: Reprodução)
Silas Malafaia e Sônia Hernandes (Foto: Reprodução)

O pastor Silas Malafaia, líder da Igreja Assembleia de Deus Vitória em Cristo (ADVEC) se manifestou contra a declaração da Bispa Sônia Hernandes, líder da Igreja Renascer em Cristo, que afirmou que não cabe a ninguém julgar se um homossexual irá ou não para o céu.

Em vídeo, Malafaia afirmou ser “uma vergonha” um pregador que fica colocando “panos quentes no pecado”. Ele não citou nome da Bispa, mas fez questão de lembrar que a Bíblia cita quem irá para o inferno, citando, por exemplo, os idólatras, adúlteros, efeminados, sodomitas, ladrões, avarentos, bêbados, maldizentes e roubadores.

Malafaia ainda criticou o que ele chamou de “politicamente correto gospel”, afirmando que deturpam o Evangelho e pregam um Evangelho falsificado e mentiroso, negando os fundamentos da Palavra de Deus.

A polêmica resposta de Sônia Hernandes

A bispa Sônia Hernandes, líder da Igreja Renascer em Cristo, causou polêmica entre os seus seguidores ao postar um vídeo nas redes sociais em que ela responde se um homossexual irá para o céu.

Na gravação, ela defende que não cabe a ninguém julgar quem vai ou não para o paraíso, e que isso é uma decisão que compete exclusivamente a Deus. Ela acrescenta que Jesus Cristo não julgou ninguém, e que os cristãos deveriam seguir o exemplo dele.

A postagem gerou reações diversas entre os seguidores da bispa. Algumas pessoas concordaram com a sua mensagem de amor e tolerância, enquanto outras argumentaram que a Bíblia é clara em relação aos comportamentos que são considerados pecaminosos, como a homossexualidade.

Algumas pessoas relataram experiências pessoais de conversão, afirmando que abandonaram a prática homossexual após se aproximarem da religião.

“A questão não é julgar e sim pregar e alertar para levar ao conhecimento que o padrão de vida que eles têm não é a vontade de Deus para eles! Isso não é julgar e sim evangelho”, comentou uma pessoa. “Falo por que fui homossexual por 12 rainha da parada gay […] Busquei a igreja, fiz a aula de batismo e foi no mesmo dia do orgulho gay de Campinas SP era eu descendo em direção a minha Igreja Nazareno e todas as pessoas indo em direção a parada gay”, completou.

“A Bíblia diz que devemos andar na contramão do mundo, e quem me convenceu não foi ninguém mais que o Espírito Santo a deixar as minhas práticas, isso faz 5 anos que pela graça de Deus andar em santidade cursando teologia e pregando o evangelho. E qualquer gay será salvo se crer em Jesus se arrepender dos pecados e buscar a vida em santidade ao senhor como qualquer pessoa! Isso não é julgar e levar a verdade da palavra de Deus a eles, e sim um ato de amor em levá-los a salvação”, finalizou o seguidor da Bispa.

Fonte: Portal do Trono

Comentários