“Vamos buscar a fé verdadeira e a religião”, promete uma voz feminina gerada por um soft, de acordo com um vídeo de 14,5 minutos.

O braço brasileiro dos ativistas digitais Anonymous (ou alguém que está se passando por eles) declarou guerra ao Silas Malafaia, da Assembleia de Deus Vitória em Cristo, e aos demais pastores que pregam “mentiras” e “a prosperidade usando a Bíblia” para enriquecimento próprio.

As imagens reproduzem cenas de programas antigos do pastor pedindo aos fiéis, por exemplo, contribuição no valor de um aluguel, inclusive dos desempregados.

Em contraposição, o vídeo apresenta o depoimento de alguns pastores que criticam a “teologia da prosperidade”. Resgata uma gravação onde Malafaia chama de “palhaço” um pastor cearense que critica a exploração dos fiéis.

Como quase sempre, é difícil confirmar a autenticidade de mensagem dos Anonymous. Neste vídeo, o curioso é que os ativistas estão preocupados em defender a “verdadeira” fé. Ou seja, quem está por detrás da máscara dos ativistas é um cristão revoltado com o desvio da fé pelos pastores da prosperidade.

De qualquer forma, os supostos ativistas do Anonymous não revelaram nada de novo, mas, ao final do vídeo, prometem voltar: “Nos aguarde, senhor Silas Malafaia”.

[url=http://www.paulopes.com.br/2012/10/anonymous-declaram-guerra-a-malafaia.html#ixzz2A1TzWeuJ]Fonte: Paulopes[/url]