O vice-presidente Michel Temer (PMDB) decidiu levar o pastor Everaldo Pereira, pré-candidato do PSC à Presidência da República em 2014, na sua missão oficial para Israel e Palestina.

A viagem começou nesta 2ª (17.jun2013) e vai até 6ª (21.jun.2013).

O objetivo declarado da viagem é aumentar a interlocução do Brasil com Israel e Palestina. Temer tem ascendência árabe. Para representar os judeus, o vice convidou Cláudio Luiz Lottenberg, presidente do Hospital Albert Einstein.

O pastor Everaldo, da Assembleia de Deus, participa da comitiva de Temer como dirigente do PSC. Israel e Palestina não são países com forte presença de igrejas pentecostais. O convite sinaliza uma mão estendida de olho em 2014.

Everaldo já anunciou que se candidatará à Presidência. O governo tenta dissuadi-lo da empreitada ou garantir, pelo menos, seu apoio a Dilma em um eventual 2º turno.

Ao programa ‘Poder e Política’ da semana passada, o publicitário Duda Mendonça estimou que o líder do PSC alcance 5% dos votos na disputa presidencial.

PS: Pastor Everaldo afirmou ao Blog que viaja como representante do PSC, e não da Assembleia de Deus, e que custeará suas despesas, exceto as passagens de avião. O site da Vice-Presidência da República informa que ele integra a comitiva oficial como representante da Assembleia de Deus.

[b]Fonte: UOL[/b]