Placa de estacionamento na Lagoa, no Rio de Janeiro, onde falso vídeo diz que a administração é da Igreja Universal
Placa de estacionamento na Lagoa, no Rio de Janeiro, onde falso vídeo diz que a administração é da Igreja Universal

Circula pelas redes sociais um vídeo em que o locutor afirma, durante a exibição de uma placa na Lagoa, no Rio, que a empresa concessionária do estacionamento do local pertence à Igreja Universal.

A mensagem que circula tenta fazer uma ligação entre a igreja e a prefeitura, comandada por Marcelo Crivella (PRB), bispo licenciado da Universal.

No vídeo, com a notícia falsa, o locutor diz: “É isso aí, galera. Agora o estacionamento da Lagoa R$ 6. E já foi feita a concessão. Adivinha pra quem a Prefeitura concedeu? Grupo Universal Reino de Deus. Tá vendo ali? Grupo, o símbolo da Universal e RD, Reino de Deus. É isso aí, galera. Não para mais nenhum carro no estacionamento”.

Na verdade, a empresa que explora o estacionamento da Lagoa, tem as iniciais RD por causa do nome do empresário que a administra, Rafael Danan. O pai dele e advogado da empresa, Leon Danan, explica que os dois, que são judeus, respeitam todas as religiões, mas que não têm nenhuma ligação com a Universal. “A religião é outra”, afirma.

Danan explica que a empresa ganhou uma licitação pública finalizada no final do ano passado. E paga R$ 7,6 milhões pelo direito de explorar o estacionamento. A equipe de reportagem chegou a Danan após consultar documentos oficiais da Junta Comercial do Rio de Janeiro e da Receita Federal.

Fonte: G1