Franklin Graham - evangelista norte americano
Franklin Graham - evangelista norte americano

Mesmo com a resistência de grupos LGBT, muçulmanos e até mesmo políticos, o pastor Franklin Graham pregou o Evangelho para milhares de pessoas em Blackpool, cidade litorânea na Inglaterra.

No início do mês, a principal organização muçulmana do Reino Unido pediu que o filho do evangelista Billy Graham tivesse o visto negado ao país. Ativistas LGBT e membros do governo britânico também expressaram repúdio, por considerarem suas mensagens “ofensivas”.

Por outro lado, o Festival de Esperança de Lancashire tocou o coração de milhares de pessoas que estavam sedentas pelo amor de Cristo. No fim de semana, mais de 9 mil participantes lotaram o complexo de Winter Gardens e centenas de pessoas entregaram suas vidas a Jesus.

Mesmo diante das controvérsias, a missão de Graham era simples: compartilhar o amor de Jesus Cristo. “Não é o Franklin Graham a causa da desavença. É o Evangelho. O Evangelho sempre foi controverso”, disse Steve Haskett, co-presidente executivo do Festival.

O Festival contou com o apoio de mais de 200 igrejas britânicas e teve o envolvimento de mais de 1.300 voluntários. A cada reportagem ou campanha de mídia social destinada a dar fim ao evento ou atacar Graham, a igreja se reunia para orar.

Na noite de sexta-feira (21), um grupo de cerca de 40 ativistas protestou contra o Festival do outro lado da rua. Mas para o evangelista, isso não poderia impedir o propósito maior do encontro. “Nós vimos Deus trabalhando outra vez. Não estamos aqui em nosso nome, estamos aqui em Seu nome”, disse Graham.

Franklin Graham falando aos novos convertidos no evento, após meses de oposição em Blackpool, na Inglaterra. (Foto: Associação Evangelística Billy Graham)
Franklin Graham falando aos novos convertidos no evento, após meses de oposição em Blackpool, na Inglaterra. (Foto: Associação Evangelística Billy Graham)

“Foi brilhante”, disse Haskett, que também é vigário da St John’s Church. “Se você conversar com algum pastor ou líder cristão, eles rirão de orelha a orelha sobre o que aconteceu neste fim de semana. Foi um grande avanço. Eu não lembro qual foi a última vez que tantos cristãos trabalharam juntos”.

Quando Franklin Graham fez o apelo para os participantes entregarem suas vidas a Cristo, uma multidão se formou na frente do palco. “Deus vai te perdoar esta noite. Mas você tem que vir através de Jesus”, declarou o pastor diante de homens, mulheres e crianças.

Fonte: Guia-me