O bispo Paulo Garcia será nomeado Arcebispo Primaz do Brasil da Igreja Episcopal Carismática neste sábado (14), em uma cerimônia no Centro de Convenções de Pernambuco. Na mesma oportunidade, serão nomeados bispos os reverendos Alexandre Ximenes e Fred Bastos.

A celebração começa às 19h30. Na manhã desta sexta (13), o bispo Paulo Garcia falou sobre as novas sagrações.

“Penso que Recife e Pernambuco serão contemplados com a sagração destes dois novos bispos, homens acessíveis e maduros na fé”, afirmou Garcia, sobre Alexandre Ximenes e Fred Bastos.

Sobre sua nova função, ele explicou que “o Arcebispo é a pessoa que ajuda e serve os Bispos no que eles precisarem”. A função dele será comandar a arquidiocese, que é o conjunto de todas as dioceses – cada uma é comandada por um Bispo.

Sobre o crescimento da Igreja Episcopal Carismática no Brasil, o Bispo Garcia foi claro: “Acredito que isso acontece pelo nosso inclusivismo. Esta Igreja tem várias dimensões fascinantes, é sacramental, litúrgica, apostólica, evangélica, carismática… Acho que é uma via média em nosso país”.

Sobre a perspectiva para a nova função, ele resume da seguinte forma: “Queremos esta uma Igreja brasileira, que empolgue os cidadãos a meditar e refletir”.

Fonte: pe360graus