A quem interessa a verdade?

Enquanto as mulheres ainda estavam no caminho, alguns dos soldados que estavam vigiando o túmulo voltaram para a cidade e contaram aos chefes dos sacerdotes tudo o que havia acontecido. Os chefes se reuniram com os líderes judeus e fizeram os seus planos. Então deram uma grande quantia de dinheiro aos soldados e ordenaram o seguinte:
— Digam que os discípulos dele vieram de noite, quando vocês estavam dormindo, e roubaram o corpo. Se o Governador souber disso, nós vamos convencê-lo de que foi isso mesmo o que aconteceu, e vocês não terão nenhum problema.
Os soldados pegaram o dinheiro e fizeram o que os chefes dos sacerdotes tinham mandado. E esse boato se espalhou entre os judeus até o dia de hoje. (Mt 28:11-15 NTLH)

Na atualidade a mentira se tornou um louvor. Muitos mentem com muita facilidade e sem nenhum remorso ou constrangimento. O certo se torna errado e o errado certo.

No meio cristão, onde isto deveria ser inaceitável, torna-se aceitável “em nome de Deus”.

Como já disse anteriormente em meu livro “Lobo ou Ovelha?”, mentira que edifica e verdade que destrói não têm procedências divinas.

Embora muitos que se dizem cristãos, mentem “a torto e a direita” e sempre pedindo perdão a Deus, como se o Senhor tivesse a obrigação de aceitá-los assim, não sabem o que realmente os espera.

Alguns chegam a dizer que Deus está sendo muito severo ou injusto com seus erros. Mas esquecem que de Deus não se zomba. Que Deus é tardio em irar-se, porém Ele é um fogo consumidor e ai daquele que cai nas mãos do Deus Vivo.

O prevenir é melhor que o remediar. Seria melhor abandonar a mentira, renunciar a mentira e optar por andar na verdade. Mas nem todos sentem prazer na verdade!

Pensam que a mentira vai durar uma eternidade, que no final vão se dar bem. Quanto engano!

Não há nada que ficará em oculto. A luz de Deus traz tudo as claras. Porque então continuar tentando enganar os outros e não admitir o erro? Pensam que Deus não fará bem nem mal. Olhem o que a Palavra diz:

“Naquele dia, eu vou pegar lamparinas e revistar a cidade de Jerusalém. Castigarei todos os que estão tranqüilos e satisfeitos, os que pensam assim:O SENHOR Deus não vai fazer nada; não vai salvar, nem castigar”(Sof 1:12).

O que temos visto é a degradação da sociedade, que tem se utilizado do erro para justificar suas atitudes. Temos visto cristãos venderem sua alma por dinheiro, que não vão levar desta vida. Não tem este negócio de ter uma moeda para dar ao barqueiro!

Vão se encontrar mesmo é com o reto Juiz!

Na ressureição de Nosso Senhor Jesus também tentaram perverter a Verdade. Como sempre tem que haver dinheiro neste jogo sujo. Mas não conseguiram! Pois os milagres que os Apóstolos realizaram e que continuam acontecendo em nossos dias também são provas cabal da vitória de Nosso Senhor Jesus sobre a morte e pecado.

Mas não para aí. Tem aqueles que tentam perverter, corromper e desviar os servos de Deus. São os “instrumentos do diabo”, “vasos preparados para a ira”. Não sabem que o castigo que os espera é mais violento.

A quem interessa a verdade? Por mais dinheiro e sucesso que o diabo possa prometer, mas vale a pena seguir a verdade, seguir o Criador dos céus e da terra!

A primeira mentira proferida no Cosmos foi quando o inimigo disse que tomaria o lugar de Deus e que seria como oAltíssimo. Se deu mal! Foi expulso e almadiçoado por Deus.

E na ressureição de Cristo perdeu a Chave da casa e da morte que estão nas mãos de Nosso Senhor Jesus Cristo, além ser ser colocado debaixo dos pés dos verdadeiros cristãos!

Não estou querendo dizer que já consegui tudo o que quero ou que já me tornei perfeito, mas continuo a correr para conquistar o prêmio, pois para isso já fui conquistado por Cristo Jesus. É claro, irmãos, que eu não penso que já consegui isto. Porém uma coisa eu faço: esqueço aquilo que fica para trás e avanço para o que está na minha frente. Corro direto para a linha de chegada a fim de conseguir o prêmio da vitória. Esse prêmio é a nova vida para a qual Deus me chamou por meio de Cristo Jesus (Fil 3:12-14).

SHEVA BRACHOT
MANOEL VALENTIM

Comentários