Há 07 maneiras de se levantar:

5º) Uso as habilidades que Deus me deu

Ainda que venhas a perder tudo, não perdeste a habilidade que te levou a conseguir tudo, por isso irás recuperar e ganhar ainda mais. Deves valorizar suas habilidades de três maneiras: pensar corretamente, falar corretamente e cuidar do que Deus pôs em seu caminho.

Diz M. Murdock: “Não deixes que seus erros do passado se transformem em monumentos”.

Os erros têm que serem queimados e não embalsamados. Há pessoas que por não valorizarem e cuidarem daquilo que Deus lhes deu, perderam ministérios. Não se auto amaldiçoes porque estarás falando mal das habilidades que Deus pôs dentro de você. Se uma vez pudeste trabalhar e alcançar vitória, essa habilidade segue em sua vida, ainda que estejas caído, por um problema do passado. O inimigo da vitória é a mentalidade de escravo!

6º) Vou me unir a Deus como nunca

Orfa, Rute e Noemí perderam seus maridos, estavam destruídas, tinham perdido tudo. Chegaram a um ponto do caminho chorando, rasgadas, sem família, sem casa, sem raízes, desterradas. Rute era moabita e para os judeus, imunda.

No meio do caminho, a sogra disse-lhes para irem embora porque não tinha nada para lhes dar. Na dor, Orfa abraça-a, dá-lhe um beijo e vai-se; mas Rute se uniu e disse-lhe: “Não insistas comigo que te deixe e que não mais te acompanhe. Aonde fores irei, onde ficares ficarei! O teu povo será o meu povo e o teu Deus será o meu Deus! Não me peças que te deixe e me aparte de ti; onde queira que tu vás irei eu, teu Deus será meu Deus e teu povo será meu povo e onde tu morreres eu morrerei”. E Noemí ao vê-la tão decidida não pediu mais para ir embora.

Como você é? Como Orfa, que abondona ou como Rute que ninguém a pode convencer que abandone a carreira? É daqueles que abandonam no meio da dor ou dos que estão convencidos que não há volta para atrás e que Deus está acompanhando-os com bênção até o fim? Orfa e Rute simbolizam dois modelos de cristãos: os que caminham mas que, no momento de dor, abandonam e se vão, e os que têm convicção, gente segura e determinada. Esse tipo de gente Deus usará. Deus levantará uma geração determinada e agarrada a presença Dele. É poderoso ter idéias inspiradas do Espírito Santo, recursos e oportunidades de Deus, portas abertas por Deus, mas há algo mais poderoso, a unção de José.

José não teve idéias, nem recursos de Deus, mas tinha a presença de Deus, Seu favor, por isso avançou. Unir-se a Deus é ter tudo e mais. Onde José ia, Deus estava com ele, até Faraó reconheceu que Deus estava com José.

Este tipo de pessoa é que ativará o favor do Senhor. Favor é algo excepcional em sua vida; quando Deus rompe todas as regras naturais para que o sobrenatural se ative.

Rute casou-se com Boaz, tiveram um filho chamado Obede; Obede teve um filho chamado Jessé; Jessé teve um filho chamado Davi. Deus te levanta do nada para te pôr sobretudo e sempre estarás crescendo. Se Deus te prosperou é para que você prosperes o reino e te estendas; se te curou é para que fales de Cristo; se te deu um trabalho é para que ofertes e mais gente conheça ao Senhor, para que tragas descendência ao Senhor.

Vêm dias sobrenaturais sobre sua vida. Dias onde as Orfas voltarão atrás, mas você caminharás unido ao Senhor, ninguém poderá nos convencer, seremos prosperados, abençoados, ungidos e daremos uma descendência santa ao Senhor. Todos os seus dons e recursos foram dados para trascender, para você falar:”Senhor a onde eu for, tu és meu Deus. Viverei e morrerei cumprindo o seu propósito”.

O seu trabalho neste momento é uma oportunidade para que Deus te prospere, há propósito ali para que ganhes almas, e desenvolvas sua vocação e habilidades. Que Deus nos veja como pessoas difíceis de se convencer a abandonar as coisas e diga: “Aí há um filho/a minha, que a dor, as perdas, a tristeza não o convenceu, Eu vou lançar sobre ele o meu favor”.

Oremos: Pai, em o nome de Jesus entramos em Tua Presença, declaramos que Tua presença será notória em nossos trabalhos, e como José, onde estejamos, os que não te conhecem dirão “Deus está com ele”, aquele que não entende nada, verá teu favor sobre nós, o brilho de tua glória saindo de nossa boca, onde pisarmos será abençoado e levaremos tua paz onde entrarmos. Declaramos nossas mãos ungidas para prosperar, nos unimos a Ti. Em nome de Jesus

7º) Sairei e tomarei minha nova bênção

Segundo a lei de Levítico, todo o trigo que caía no chão era para as viúvas, Rute foi lá para que a terra reconhecesse a sua próxima dona; estava trabalhando a terra mas seria sua dona porque iria se casar com o dono da terra.

Olha sua bênção, olha em seu espírito o que Deus te dá e o toca. Não fiques sentado, é tempo de sair e tudo o que pisares Deus te dará. HÁ UMA PALAVRA DE BÊNÇÃO SOBRE NOSSAS VIDAS, QUE É MAIS FORTE QUE TODAS AS DESGRAÇAS. Com Deus tudo é possível para o que crê.

PALAVRA PROFÉTICA: Pare como Rute, diante da adversidade. A adversidade tem que te ver firme, seguro, convencido de que o pacto que fizeste seguirá até o fim; que a dor, a pobreza, nem a morte irá convencer-te a abandonar sua fé no Senhor. Ele tem gente que irá sustentar seu presente e seu futuro. Vem níveis de autoridade grandes sobre nossas vidas, deixaremos o lugar de soldados para sermos generais do povo do Rei. Tudo o que declararmos crendo, Deus nos dará. O que as forças humanas não puderam conseguir, a palavra de nossa boca atingirá. Sairá como uma seta flamejante de seus lábios para a direção que a soltes. A palavra de sua boca sairá com o poder de uma explosão, será o espírito vivificante, dará vida ao que está morto, levantará ao que estiver caído, fortalecerá ao débil. A palavra de sua boca, no poder da fé, será como um bálsamo que curará o ferido, como uma luz para o que está confundido.

Saia para tomar sua bênção. Vê os lugares desertos e semeia, onde não há ninguém, declaras a Palavra, e do nada sairá gente e crescerá o favor do Senhor sobre você. Tudo será aberto porque você está determinado a plantar e com certeza vais colher. Todo o seu passado morreu, enterre-o, esqueça-o, deixe-o e caminha para diante. Hoje estas colhendo espigas caídas no chão, mas amanhã a terra se abrirá e as árvores te saudarão porque serás seu próximo dono. Não se desesperes, Deixa de se queixar, não uses desculpas. Deixa de se preocupar pelo que perdeste, procure por Deus agora. Fala com Ele primeiro de tudo e depois pode chorar. Ele sabe de tudo!.

Sua família irá adorá-lo. O poder de sua oração em cada vigília fará tremer as trevas, cada oração abrirá as fontes secas e trará novamente o fluir da Presença de Deus. Tudo o que toques, o que digas, o que pises será seu. ISTO É UMA PROMESSA QUE ESTÁ SOBRE A MINHA VIDA E SOBRE A SUA VIDA. ESTÁ ESCRITO. INDEPENDENTE QUE VOCÊ CREIA, ESTÁ ESCRITO. ESTÁ FEITO!

Comece um novo capítulo em sua vida, deixando Deus te vê determinado a não parar. Nunca se envergonhes de falar do Senhor, fizeste um pacto que só a morte pode te levar agora direto a Ele.

Que Deus te prospere em tudo

Ev. Manoel Valentim