Igreja sendo demolida na China
Igreja sendo demolida na China

Embora a maioria das igrejas na China tenha cancelado os serviços presenciais devido ao surto de coronavírus, o governo chinês não parou de perseguir as igrejas.

Uma igreja no condado de Guoyang, província de Anhui, viu sua cruz ser removida em 13 de março. Um vídeo compartilhado pela Irmandade Cristã Chinesa de Justiça documentou o momento em que o guindaste removeu a cruz vermelha da igreja.

Um cristão com o sobrenome Chen disse à China Aid que esta igreja normalmente tem 40 fiéis presentes, mas devido ao bloqueio do COVID-19, as autoridades locais utilizaram essa lacuna para remover a cruz.

Bob Fu, da China Aid, também compartilhou um vídeo , mostrando a Igreja de Xiangbaishu na cidade de Yixing, província de Jiangsu sendo demolida em 11 de março.

Outra igreja no distrito de Huaishang, na cidade de Bengbu, província de Anhui, também teve sua cruz removida no início de março. Yao, um cristão local, disse à China Aid que a remoção foi liderada pelo chefe do Departamento da Frente Unida local, um órgão do Partido Comunista empregado para governar assuntos religiosos.

Enquanto a maioria das igrejas, subterrâneas ou avaliadas pelo estado, podem se encontrar on-line a partir de agora, é incerto se essas reuniões on-line serão reprimidas quando a China voltar à normalidade.

Folha Gospel com informações de International Christian Concern