Uma frase mal colocada do candidato do PSDB à Prefeitura de Manaus, Artur Neto, fez com que o deputado estadual Francisco Souza discursasse contra o prefeiturável em defesa de sua igreja, a Assembleia de Deus.

Isso porque imprensa local divulgou uma frase onde Neto promete ganhar “de lavada da Assembleia de Deus” nas urnas, durante esse segundo turno das eleições. O nome da igreja aparece por ela ser uma das maiores defensoras da candidatura de Vanessa Grazziotin (PCdoB) que está disputando a mesma vaga que o tucano.

“Ele transformou a igreja numa pessoa, como se ele tivesse disputando a eleição contra ele, o que não existe”, disse o deputado na manhã desta terça-feira (23) em seu pronunciamento na Assembleia Legislativa.

O deputado estadual da capital amazonense aproveitou a oportunidade e acusou pessoas ligadas ao candidato do PSDB de tentar invadir um encontro entre a AD e a candidata comunista no último domingo (21) no Dulcila Festas e Convenções.

“A maneira que fizeram foi muito feio, tentaram invadir o local utilizando o nome de uma instituição muito séria, como o Tribunal Regional Eleitoral (TRE-AM)”, disse.

Durante um debate entre Artur e Vanessa que aconteceu na noite daquele mesmo dia o candidato tucano tentou se defender dizendo que sua fala foi deturpada. “Deturparam minhas palavras sobre a Assembleia de Deus. Minha ideia é derrotar a senhora (Vanessa) na Assembleia de Deus. Que nenhum cacique decida por eles”.

Vanessa Grazziontin, por sua vez, usou a polêmica para se defender e disse: “Diferente do senhor, eu não quero derrotar ninguém. Quem tem a capacidade de derrotar é o povo”. As informações são do jornal A Crítica.

[b]Fonte: Gospel Prime[/b]