Pastor Carl Lentz e sua esposa
Pastor Carl Lentz e sua esposa

A esposa do ex-pastor da Hillsong em Nova Iorque, Carl Lentz, revelou recentemente que ela lutou com ansiedade e depressão após a demissão de seu marido por questões morais e infidelidade no ano passado.

“Pode não significar muito para você, mas o ano passado foi uma confusão para nossa família. Eu lidei com tanta coisa pessoalmente, nunca experimentei ansiedade ou TEPT (Transtorno de estresse pós-traumático) até este ano! ” Laura Lentz escreveu no Instagram . “Tenho lutado contra uma leve depressão por muitos anos, mas este ano ficou tão ruim que houve dias que eu não queria sair da cama … embora eu não desejasse isso para meu pior inimigo (Eu aparentemente tenho alguns), eu não mudaria minha história !!

“Sei que à medida que continuo em minha jornada de cura, aprendendo a me colocar em primeiro lugar, me concentrar em minha família e crescer em meu casamento, posso usar minha história até agora para ajudar outra pessoa! Não me interpretem mal, não é fácil, todos os dias sinto o trauma, os pensamentos e as lembranças. E caramba, estou grato pelos meus terapeutas!” ela adicionou.

Carl Lentz, que liderou os campi da Hillsong na Costa Leste dos EUA, era mais conhecido como um pastor de celebridades devido à sua amizade com celebridades, incluindo Justin Bieber, de quem ele uma vez foi mentor.

Em novembro passado, ele foi demitido da megaigreja evangélica global devido a falhas morais e questões de liderança. Lentz, que liderou a Hillsong de Nova Iorque de 2010 a 2020, revelou mais tarde que traiu sua esposa.

Ranin Karim, uma designer, alegou que ela esteve envolvida em um caso de meses de duração com o ex-pastor. Segundo consta, Lentz só terminou o namoro com Karim depois que sua esposa descobriu sua infidelidade.

Após a demissão de Lentz, Hillsong lançou uma investigação sobre o “funcionamento interno” da igreja em Nova Iorque.

Em maio deste ano, Laura Lentz quebrou seu silêncio nas redes sociais pela primeira vez desde que estourou o escândalo. Usando uma foto de palmeiras, ela descreveu o que havia enfrentado durante essa época desafiadora de sua vida.

“São fortes, aguentam as maiores tormentas, crescem sempre para cima. Liberdade, retidão, recompensa, ressurreição, apenas para citar alguns”, escreveu ela na época.

Em sua postagem, Laura compartilhou que ela teve que se afastar das redes sociais porque “não era bom para minha alma”. Além disso, Lentz observou que ela bloqueou e excluiu mais pessoas “do que eu posso contar”, incluindo comentários, de sua conta por causa da reação.

“Trolls são covardes, ALGUNS ‘Cristãos’ são tudo menos gentis, graciosos ou amorosos … mas isso não vai me impedir de crescer e ficar mais forte.” ela afirmou.

Folha Gospel com informações de Christian Headlines