O quarto congresso internacional que será realizado em Bauru pelo Conselho de Pastores Evangélicos tem como missão não apenas despertar os fiéis para atividades espirituais, mas também para o envolvimento com a sociedade. O assunto será discutido a partir de amanhã à noite, na Igreja Batista Bereana.

O evento contará com a presença do preletor Rony Chaves, da Costa Rica. “Ele é um dos mais requisitados do mundo inteiro. Já esteve em mais de 40 países. O que ele faz é chamar a atenção para a prática da igreja, que hoje tem relação com as transformações da sociedade”, comenta o presidente do conselho, Edson Valentim.

A idéia é mostrar aos 1.200 participantes do congresso que eles devem ser influentes não apenas entre a população carente, mas também junto a quem governa, acrescenta Valentim.

De acordo com ele, além de despertar o povo evangélico para uma ação mais direta e objetiva para a transformação da cidade para melhor, o congresso também tem como meta proporcionar maior unidade entre as igrejas evangélicas. Tem ainda como objetivo a adoração, mensagens e orações pela cidade e pela nação brasileira.

Para tanto, também estarão presentes ao evento os preletores Francisco Nicolau, Dawidh Alves e Hudson Medeiros, todos brasileiros. Os três se revezarão durante as pregações. O congresso começa amanhã às 19h30 e será encerrado apenas no domingo à noite. Como caravanas de diversas cidades do Estado de São Paulo participarão do evento, as inscrições são necessárias.

A Igreja Bereana comporta 1.200 pessoas. Mas os interessados podem inscrever-se até pouco antes do congresso, desde que haja vagas. Serão cobrados R$ 20,00 para custear as despesas com a vinda do preletor Rony Chaves.

Serviço

A Igreja Batista Bereana fica na rua Antonio Alves, 4-50, no Centro. Outras informações pelo telefone: (14) 3232-5159.

Fonte: Jornal da Cidade de Bauru