Pastor e evangelista americano Franklin Graham
Pastor e evangelista americano Franklin Graham

O Departamento de Estado dos EUA disse que adicionará um terceiro gênero aos passaportes para americanos que se identifiquem como “não binários, intersexuais e não conformes com o gênero”, embora o departamento tenha acrescentado que levará algum tempo para implementar.

O secretário de Estado, Antony Blinken, fez o anúncio em um comunicado, dizendo que a mudança é parte do compromisso do governo Biden “em promover a liberdade, dignidade e igualdade de todas as pessoas – incluindo pessoas LGBTQI +”.

“Estaremos atualizando nossos procedimentos para permitir que os candidatos selecionem seu sexo como ‘M’ ou ‘F’ e não precisaremos mais de atestado médico se o sexo escolhido pelo candidato não corresponder ao gênero em seus outros documentos de cidadania ou identidade”, disse Blinken.

O Departamento de Estado, disse Blinken, começou a se mobilizar no sentido de “adicionar um marcador de gênero para pessoas não binárias, intersexuais e não conformes de gênero” que solicitam um passaporte ou Relatórios Consulares de Nascimento no Exterior (CRBA).

“Estamos avaliando a melhor abordagem para atingir esse objetivo”, disse Blinken

Intervenção divina

O evangelista Franklin Graham, presidente da Samaritan’s Purse e da Billy Graham Evangelistic Association, criticou a medida e exortou os cristãos a orar pela nação, dizendo que ela precisa da intervenção divina.

Em suas redes sociais, Graham disse que “é tão decepcionante que nosso governo caía nesse tipo de absurdo. Eles agora vão adicionar uma terceira opção de gênero possível para pessoas que solicitam um passaporte e não querem se identificar como homem ou mulher”.

“Este governo parece ter declarado guerra ao bom senso e quer que todos concordem com uma mentira. Este é outro lembrete da necessidade desesperada de os cristãos orarem por nossa nação e por todos os líderes – concordemos com eles ou não. Precisamos da misericórdia e ajuda de Deus”, declarou em seu Twitter.

Fonte; Guia-me com informações de Christian Headlines