Cantor, compositor e transformista pernambucano Johnny Hooker
Cantor, compositor e transformista pernambucano Johnny Hooker

O governador do estado de Pernambuco, Paulo Câmara (PSB), através da Fundação do Patrimônio Histórico e Artístico de Pernambuco (FUNDARPE), já empenhou 35 mil reais para pagar o cantor Johnny Hooker, pela apresentação que o mesmo fez no Palco Mestre Dominguinhos, no Festival de Inverno de Garanhuns – FIG 2018, de acordo com o Blog do Jamildo.

O cantor, que até o momento está confirmado como uma das atrações da rede Globo no programa Criança Esperança, protestou no show público do Governo do Estado. “Jesus é transsexual sim, Jesus é bicha sim”, bradou o cantor, no palco da FUNDARPE.

O empenho do Governo do Estado para pagar ao cantor pelo show consta do Portal da Transparência do Estado.

O artista vai receber através de uma empresa, a FANZINE LTDA – ME.

Segundo o Governo do Estado, no documento oficial, o show de Johnny Hooker se tratou de “difusão cultural”.

O Festival neste ano foi marcado por polêmicas.

O prefeito de Garanhuns, Izaías Régis (PTB), que é opositor político do governador, chegou a divulgar um áudio afirmando que o governador Paulo Câmara transformou o evento num “festival do inferno de Satanás”.

A polêmica toda começou com a inclusão, pelo governo Paulo Câmara, da peça “O Evangelho Segundo Jesus, Rainha do Céu”, protagonizada por um transexual, na programação oficial do festival.

Antes da peça ser suspensa pela Justiça, o secretário de Cultura do governo Paulo Câmara, Marcelino Granja (PCdoB), chegou a defender a inclusão da peça e que retirá-la seria uma censura.

O secretário de Paulo Câmara chegou a afirmar publicamente que o Estado poderia ir à Justiça contra a Prefeitura de Garanhuns para defender a realização da peça.

Notícia-crime

Após afirmar que Jesus é travesti durante um show no Festival de Inverno de Garanhuns, o cantor Johnny Hooker foi alvo de uma notícia-crime enviada por um advogado à Polícia Civil, nesta segunda-feira (30).  No documento, o advogado Jethro Ferreira requer a instauração de um inquérito para apurar o caso.

Leia a notícia-crime abaixo:

 

Fonte: Blog do Jamildo e JC online