O pastor de Velakkudi, Durai Peter, vem ministrando em Tamil Nadu, distrito de Chidambaram nos últimos oito anos. Sua igreja cresceu rapidamente e os cultos, em uma cabana improvisada, construída no terreno arrendado de um senhor de idade, contam com cerca de 300 pessoas.

Os moradores das imediações reclamam do barulho constante vindo dos cultos e das orações. E em diversas ocasiões já pediram que ele deixasse o local. O pastor pediu para ficar por mais alguns meses até que o lugar adquirido para a igreja esteja acessível. Atualmente o terreno em que funcionará a igreja está coberto por cana-de-açúcar, que ainda precisa ser colhida.

Depois que a igreja começou a se reunir na localidade, o ‘deus’ do templo mais próximo ficou inativo e a comunidade passou a responsabilizar o pastor pelo ‘problema’. Pessoas que se sentiram ameaçadas por ele procuraram duas gangues e pediram pela morte do pastor.

Pessoas bem intencionadas conseguiram dissuadir os membros das duas gangues a não praticarem o assassinato. Mas diversos ataques foram feitos contra a igreja e membros da congregação por um grupo de homens liderados por Sivanandan Kandasamy, que é funcionário do governo.

No dia 20 de abril, agitadores do Hindutva, encorajado pelo RSS, com facas em punho, ameaçaram destruir e incendiar a igreja, construída com pedaços de madeira e coberta por galhos verdes.

Para evitar o conflito, os próprios membros da congregação desmontaram a igreja. Agora eles se encontram em um terreno aberto perto do lugar que eles compraram, mas o lugar teve que ser limpo dos arbustos e espinhos. Uma tenda à prova d´água foi alugada para cobrir o local durante os cultos.

Ore para que os membros da igreja e o pastor estejam a salvo e que seus oponentes tenham os corações transformados. Peça também pelo suprimento financeiro necessário para a montagem de uma estrutura simples que servirá como local de culto e demais encontros.

Fonte: Portas Abertas