Uma igreja sueca planeja usar drones para espalhar pequenas Bíblias eletrônicas por áreas controladas pelo Estado Islâmico. A congregação evangélica Livets Ord (Palavra da Vida, em tradução livre) espera influenciar membros do grupo terrorista com mensagens cristãs. As informações são do portal de notícias israelense Times of Israel.

[img align=left width=300]http://img.r7.com/images/2016/08/08/x5paf04j9fy_2oeqxsnles_file.jpg,qdimensions=460×305.pagespeed.ic.Byo6_j572q.jpg[/img]— A nossa ideia é transmitir esperança e amor, presentes no evangelho cristão, a uma população que vive em áreas fechadas onde os direitos humanos são negados.

O grupo explicou que as Bíblias eletrônicas são do tamanho de caixas de remédio, e vão ter um display, vão funcionar mesmo sem eletricidade. Em uma entrevista à emissora de TV SVT, a igreja não deixou claro a linguagem em que os textos foram escritos.

A Livets Ord negou constatações da mídia de que suas ações constituem um ataque contra o Estado Islâmico.

— O projeto tem sido retratado pela mídia como um ataque ao Estado Islâmico. Isso não é verdade.

A distribuição da Bíblia eletrônica por meio de um drone é uma ação feita “em paralelo com esforços humanitários, equipe médica em campos de refugiados e distribuição de alimentos e roupas para os necessitados”, segundo representantes da igreja.

Nos últimos 25 anos, a organização enviou mais de 13 mil pessoas para cursos educacionais em Israel.

[b]Fonte: R7[/b]